quarta-feira, 28 de dezembro de 2011
Cantor Marcelo Aguiar deixa Renascer em Cristo para congregar em na AD Brás.
Na véspera do Natal, igrejas promoveram batismo coletivo em presídio
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
Juliana Paes diz que fez pacto com Deus para ter sucesso

Desde 1998 ela atua em novelas da Globo conseguindo papeis importantes e se destacando no meio
Em entrevista para a revista Lola de dezembro a atriz Juliana Paes disse que fez um pacto com Deus para conseguir sucesso. Nesse pacto está tratado que tudo que ela receber ela vai dividir com sua família.
“As pessoas que cuidam da minha grana às vezes dizem que eu sou mão aberta demais. Eu respondo logo: ‘Não dá palpite no meu pacto’”, disse ela à revista.
Como parte desse acordo, a atriz que é uma das preferidas da Rede Globo, já entregou uma casa para sua mãe, Regina, e um salão de beleza para uma irmã. A atriz tem 32 anos e está casada desde 2008 com o empresário Carlos Eduardo Baptista, com quem tem um filho, Pedro.
Ela estreou na TV em 1998 e desde então figura entre as melhores novelas da Globo, sendo cotada diversas vezes como uma das mais bonitas da TV e também como uma das pessoas mais influentes. O que gerou todo esse sucesso, segundo ela, foi o “pacto com Deus” que ela segue à risca.
Ex-BBB Bruna Tavares se torna pastora evangélica

Bruna Tavares mudou completamente não só de religião como também de aparência e agora é missionária.
A ex-BBB Bruna Tavares se converteu em 2008 e agora prega em igrejas como missionária, segundo informou o site EGO. Bruna participou da sétima edição do reality show da Globo e chegou a namorar um dos participantes e também a posar seminua para revistas masculinas.
A conversão aconteceu depois que ela se separou do também ex-BBB Alberto Cawboy de acordo com um texto em seu site pessoal que diz: “Ao sair e ver o que havia acontecido aqui fora, frustrou-se e a infelicidade tomou conta de sua vida. Em março de 2008, terminou um relacionamento, se converteu e segurou firme em Jesus para não soltar nunca mais (…) Com o seminário de teologia concluído em dezembro de 2010, Bruna é Missionária e ministra da Palavra do Senhor em tempo integral desde outubro de 2008″.
A mudança de religião também trouxe mudanças na aparência de Bruna que antes adotava as madeixas loiras e usava roupas decotadas, hoje ela voltou a usar os cabelos escuros e não usa mais decotes. “Aquela outra Bruna que vocês conheceram tinha um enorme vazio”, disse ela para uma rádio carioca.
Em um vídeo postado no Youtube no mês de agosto Bruna Tavares aparece pregando em umaAssembleia de Deus dizendo que não importa ganhar dinheiro, mas ganhar almas.
Festival Promessas não atrai o público estimado

Apenas 10% do número de pessoas esperado compareceu ao Aterro do Flamengo
Aconteceu no último sábado, 10, a gravação do Festival Promessas. Organizado pela Rede Globo, o evento tinha a expectativa de reunir 200 mil pessoas no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, mas apenas 10 do estimado compareceu para assistir as apresentações de nove cantores gospel.
O evento teve quase oito horas de duração, uma megaprodução foi realizada, com direito a painel de leads, luzes e som de primeira. Tudo isso para gravar um especial de Natal que terá duas horas e será transmitido no próximo domingo, 18 de dezembro.
De acordo com a coluna F5 da Folha de São Paulo o mau tempo e a ausência de outros nomes importantes da música evangélica como Aline Barros e Soraya Moraes, poderiam ter influenciado a baixa de público. Cerca de 20 mil pessoas compareceram no dia para assistir ao show.
Os artistas que participaram desta primeira festa evangélica organizada pela Globo foram: Pregador Luo, Eyshila, Damares, Ludmila Ferber, Regis Danese, Fernandinho, Fernanda Brum, Davi Sacer e Diante do Trono.
Pastor Silas Malafaia é um dos 100 brasileiros mais influentes de 2011

Padre Marcelo Rossi é o outro religioso que integra a seleção da Revista Época
Difícil imaginar o pastor Silas Malafaia e o deputado Jean Wyllys juntos em qualquer tipo de situação onde não esteja em pauta a questão homossexual no Brasil. Cada um com sua posição, ao longo do ano foram se tornando símbolos dos dois lados dessa disputa que parece ficar cada vez mais acirrada.
A Revista Época, das organizações Globo, que chega às bancas esta semana colocou ambos na lista dos 100 Brasileiros mais influentes de 2011. Toda vez que se tenta fazer algo do tipo haverá questionamentos, aplausos, reclamações e uma certa dose de polêmica. Há anos que esse tipo de votação é feita por outras revistas ao redor do mundo.
Possivelmente as listas mais famosas são a da Revista Times, que sempre elege uma pessoa como a personalidade do ano, e a da Forbes, que elenca as maiores fortunas do mundo.
A revista Época elaborou uma lista , separando as pessoas em diferentes categorias: líderes, heróis, construtores e artistas.
Algumas dessas pessoas já participarem da lista elaborada pela revista em outros anos. A maioria aparece pela primeira vez. Há pessoas bastante conhecidas como o apresentador Jô Soares e ilustres desconhecidos do grande público como o músico gaúcho Yamandu Costa.
Embora os critérios para a seleção não sejam claros, fica evidente que o Brasil carece de heróis. Alguns esportistas dividem o título com artistas de TV, algo que já é tradição no país. O que chama atenção é a presença de Rene Silva, um dos membros mais jovem da lista. Aos 18 anos, o menino usou o Twitter para, juntamente com outros amigos, narrar a ocupação do Morro do Alemão no Rio de Janeiro. A sua “Voz da Comunidade”, que dá nome ao perfil no microblog e ao programa que mantem na rádio comunitária, aponta para um futuro alternativo aos moradores de comunidades carentes do país.
Certamente haverá quem questione alguns (ou muitos) desses nomes. Mas o que fica claro é que os líderes religiosos tem seu espaço sendo reconhecido. Além do pastor Malafaia, o padre Marcelo Rossi integra o rol dos mais influentes do ano.
A influência do pastor Malafaia é comentada pelo também pastor Ronaldo Didini, que já trabalhou com a IURD e hoje presta assessoria à IMPD.
No pequeno texto que escreveu sobre o pastor Malafaia, Didini o campara ao rei Davi e não poupa elogios. As linhas finais dizem : “É assim que o pastor Malafaia tem sido ao longo de todo o seu ministério: convicto, coerente, direto e sincero. Incansável na luta para tirar as ovelhas da boca de seus predadores!”
O texto que apresenta Jean Wyllys, por sua vez, é assinado por Marta Suplicy, autora original do projeto de lei e conhecida defensora da causa gay. Ela escreve “Jean vem conquistando um espaço cada vez maior numa luta que está acima de questões partidárias ou religiosas e que não é nada mais que o combate à discriminação e o preconceito”.
Enquanto a polêmica sobre a votação da PL 122 parece não ter um fim logo, fica evidente pelo teor das matérias que o Brasil todo está olhando atentamente para os dois lados da questão.
Pode-se apenas lamentar que num país onde aproximadamente 30% dos cidadãos dizem professar a fé evangélica, haja tão pouca expressão da igreja
Silas Malafaia aprova abertura que a Rede Globo tem dado para música gospel

O pastor também critica tuiteiros que discordam da aproximação da emissora carioca com os evangélicos
Através de seu Twitter o pastor Silas Malafaia elogiou o espaço que a Rede Globo tem dado para a música gospel. Ele se referia exatamente ao Festival Promessas que foi gravado no último sábado, 10, e será transmitido no dia 18 às 13 horas.
“Vamos explodir a audiência da Rede Globo no domingo as 13h! O nome do Senhor será glorificado! 1 hora de louvor e adoração!”, escreveu o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
Assim que postou essa mensagem, vários tuiteiros contestavam o apoio de um pastor à emissora que sempre foi a “inimiga” dos evangélicos e diziam que o interesse da Globo é apenas comercial.
Malafaia que controla a Central Gospel Music pediu menos hipocrisia aos internautas e ainda os indagou: “Por algum acaso as editoras, e gravadoras evangélicas não tem interesse comercial?”.
Ao perceber que a polêmica se instalou no microblog, Malafaia foi mais enfático e fez um discurso encerrando seu posicionamento sobre o tema. “Vamos deixar de ser ‘Trouxa’! A Biblia diz que onde pisarmos o lugar será nosso. Vamos tomar conta desta “potroca”. Gloria a Deus!!”
Silas Malafaia já afirmou várias vezes que ainda teria um programa na emissora carioca, ao mesmo tempo em que profetisa programas evangélicos nas emissoras, e investe nelas, ele critica o fato da Rede Record, que pertence ao bispo Edir Macedo, não dar espaço para programas religiosos e usar o dízimo dos fiéis para patrocinar novelas e programas seculares.
Ao tentar atrair o público evangélico, a Globo, que já é a emissora de maior sucesso no país, pode dobrar sua audiência e conquistar o público que nos últimos anos tem se distanciado e evitado assisti-la.
Por outro lado a Record tem afastado os evangélicos pentecostais, principalmente depois que o programa Domingo Espetacular transmitiu uma reportagem contra o “cair no espírito”, prática comum entre as igrejas pentecostais.
Eu não sinto falta de fazer parte de uma igreja afirma Carol Celico

Em uma entrevista dada à revista Exibir Gospel, em São Paulo, no mês de novembro Caroline Celico falou sobre o CD que lançou pela Universal Music em 2011 e sobre seu ministério.
Depois de um ano desligada da Igreja Renascer em Cristo, a esposa do jogador Kaká afirma em entrevista que não sente falta de frequentar uma igreja e que sua igreja são seus filhos, seu marido e sua família.
Ela respondeu também perguntas sobre seu desligamento da igreja comandada pelo casal Hernandes.
Quando perguntada sobre seu CD, Carol Celico foi categórica ao afirmar que não é um trabalho gospel e que ela não é uma cantora do gênero: “É um CD família. São dez músicas, sendo sete regravações e três composições novas: uma que o Kaká fez para mim quando casamos, “Presente de Deus”, “Mesma luz”, que eu canto com a Claudia Leitte, e “Fruto do amor”, que fiz para o meu filho. Não é um trabalho gospel, é pop e alcança, principalmente, quem tem preconceito com este segmento evangélico.”
“Em primeiro lugar, sou esposa e mãe, e se eu não conseguir administrar esse meu ministério perfeitamente não vou fazer nada mais. Estou ao lado do meu marido, tenho de ir para onde ele for” respondeu sobre sua pretensão de fazer shows. Ela disse também que, como esposa, não pode deixar o marido do outro lado do mundo sem esposa e filhos. “A minha família é o meu principal ministério” completou.
A jovem de 24 anos, que foi consagrada pastora antes de seu desligamento da Renascer, falou de seu ministério e disse que escreve mensalmente em seu blog além de gravar “várias mensagens sobre a Palavra”.
Outra pergunta que ela respondeu foi se não sente falta de congregar em uma igreja. Sobre isso ela afirmou que embora tenha passado bons tempos na igreja e que tenha aprendido muitas coisas boas na igreja ela, atualmente, não sente falta de congregar mas afirma que “incentiva as pessoas a estarem em uma igreja, sim, num lugar onde elas se sintam bem”.
“Mas hoje eu não sinto falta de congregar porque a minha igreja é a minha família, são os meus amigos” disse Carol, que afirmou também que não sabe se a decisão de não congregar é algo definitivo ou passageiro em sua vida.
Ex-funkeiro se batiza na Assembleia de Deus dos Últimos Dias e testemunha sua fé

Ele largou o grupo em novembro depois de decidir dedicar sua vida à Cristo
O ex-integrante do grupo de funk Os Hawaianos, Tonzão, desceu às águas do batismo no último domingo, 11 de dezembro, marcando sua decisão de servir a Cristo. O batismo aconteceu no Rio de Janeiro e foi ministrado pelo pastor Marco Pereira da Assembleia de Deus dos Últimos Dias.
Os membros da igreja acompanharam a cerimônia e glorificaram a Deus pela salvação de Everton Luiz da Silva Chagas, cantor de 24 anos, o batismo foi filmado e depois da imersão Tonzão, como é conhecido, orou em línguas e em seguida fez um funk com letra gospel para comemorar sua transformação.
Assim que decidiu seguir apenas a Jesus, o cantor que já estava frequentando a igreja há alguns meses, tomou a decisão de abandonar o grupo Os Hawaianos e passou por um tratamento na igreja, sendo acompanhado de perto pelo pastor Marcos Pereira.
Tonzão anunciou sua saída do grupo em novembro dizendo que não quer mais fazer shows. A decisão foi difícil pois ele ganhava “muito dinheiro”, mas um irmão havia lhe dito para deixar o grupo e seguir apenas ao chamado ministerial.
Veja as cenas do batismo:
Jô Soares brinca com a Bíblia e gera abaixo-assinado

Após a exibição de um vídeo onde um personagem diz que a banda Novos Baianos fazia cigarros de maconha com páginas da Bíblia, Jô Soares brinca dizendo que a Bíblia tem “mil e uma utilidades”.
Um grupo de pessoas anônimas está pedindo via internet adesão a um abaixo-assinado de repúdio ao programa de Jô Soares do dia 17 de novembro por ter apresentado o uso das páginas da Bíblia como papel para fumar maconha.
Naquela noite, Jô entrevistou os cantores Tom Zé e Morais Moreira e o cineasta Henrique Dantas, diretor de um documentário sobre o extinto grupo Novos Baianos.
Jô apresentou um trecho do documento no qual uma pessoa conta que o grupo Novos Baianos costumava fumar maconha em um quartinho com as páginas da Bíblia.
Fica subentendido, no depoimento, que, quando alguém convidava para um “Apocalipse”, a maconha era mais forte. “No fim de dois meses a Bíblia ficou fininha”, disse. “Que Deus me perdoe.”
O abaixo-assinado pede que os participantes do programa, incluindo Jó, se retratem da "zombaria". “Este é um ato que deve ser compartilhado por todos que temem a Deus e zelam pela Sua Palavra.”
Sites evangélicos, como o do pastor Silas Malafaia, estão dando destaque à petição anônima, incluindo a afirmação de Jô segundo a qual a "Bíblia tem mil e uma utilidades".
No ano passado, o australiano Alex Stewart causou a indignação de religiosos ao aparecer no Youtube fumando, primeiro, maconha com uma página da Bíblia e, depois, com uma do Corão. Stewart, que é ateu, disse que estava avaliando qual dos dois livros sagrados era melhor.
Veja o video:
Deus tocou o coração da Globo, diz Damares sobre o Festival Promessas

O evento marcou a história do evangelho no país, pois milhares de pessoas puderam assistir a um evento gospel pela TV
De acordo com a Folha de São Paulo, durante a gravação do Festival Promessas, no dia 10 de dezembro, muitos artistas que se preparavam para subir ao palco montado no Aterro do Flamengo estavam festejando a abertura que a Rede Globo estava dando para a mensagem do evangelho.
A cantora Damares, que faz parte do casting da Sony Music, acredita que era o tempo de Deus para que a emissora se abrisse para a música gospel. “A Globo fez isso agora porque Deus tocou o coração deles. Era o momento certo, Deus não chega atrasado”, disse ela.
Quem também comemorou o momento foi a pastora e cantora Ludmila Ferber, contrata pela Som Livre, gravadora ligado à Organizações Globo. “É a concretização de um clamor de muitos anos. Vai marcar a história”. Ludmila que é uma das maiores vozes proféticas, disse também que era muito bom a emissora ter entendido o poder da “mensagem de Deus”.
Transmitido no último domingo, 18, o Festival Promessas teve uma hora da programação da emissora que até então não mantinha uma relação profunda com o público cristão. Até mesmo o público que participou do evento desconfiava das intenções da emissora em relação ao povo de Deus. “Ela sabe que vai passar a ter muito mais audiência,” disse Erisvaldo Oliveira, 26, fiel da primeira Igreja Batista da Ponte Preta, de Magé (RJ).
“Eu sei que, a princípio, todo mundo pensa em grana, em ‘business’. É claro que isso existe, nós somos de carne e osso, mas acima disso tudo está o propósito de Deus para esta nação”, disse o cantor Fernandinho, um dos mais aguardados do festival.
A transmissão foi um sucesso e foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nesse final de semana. Ao que parece a Globo está com tanto interesse pelo público que planeja lançar um programa semanal em 2012 só com música gospel.
Assembleia de Deus Vitória em Cristo batiza 2.500 fiéis em 2011

A meta da ADVEC, presidida pelo pastor Silas Mafalaia é 5.000
O último sábado, 17, foi um dia de festa para Assembleia de Deus Vitória em Cristo, liderada pelo pastor Silas Malafaia, pois 900 pessoas foram batizadas em um evento organizado no Piscinão de Ramos no Rio de Janeiro.
A festa teve ministração de louvores, pregação, conversões e queima de fogos para comemorar a marca de 2.500 pessoas que se batizaram ao longo de 2011.
“Cada membro deve desejar ganhar no mínimo uma vida para Cristo por ano e vê-la ser batizada nas águas. Assim como você foi alcançado pelo Evangelho seja porta voz para outras pessoas”, aconselhou o pastor Malafaia que para o ano de 2012 tem a meta de batizar 5.000 pessoas.
A cerimônia de batismo foi acompanhada pela equipe da Rede Globo que veiculou a reportagem no RJTV- segunda edição. A reportagem comentou que no momento havia mais de mil pessoas no local para assistir ao batismo coletivo.
Para o repórter da Globo o pastor Silas Malafaia disse que o momento era de muita emoção, pois “o batismo tem um simbolismo muito forte”.
Baixa audiência faz Record retirar a reprise da minissérie A História de Ester do ar

A Rede Record voltou a transmitir a minissérie A História de Ester em sua programação. O primeiro capítulo da trama foi ao ar no dia 14 de dezembro, mas na sexta-feira a minissérie foi retirada da programação.
De acordo com a coluna de Flávio Ricco do UOL, o motivo para a interrupção da minissérie foi a baixa audiência. Apesar de fazer sucesso quando foi transmitida, em 2010, a trama estrelada por Gabriela Durlo teve pouco ibope na reprise.
O jornalista diz que no primeiro dia foram apenas 2.7 pontos de média, e no segundo apenas 2.4. Com a retirada da série do ar a Record voltou a transmitir o programa “Tudo a Ver” e o seriado “Todo Mundo Odeia o Cris”.
Para janeiro de 2012 a emissora, comandada por Edir Macedo, vai lançar a terceira minissérie bíblica, dessa vez será a história do Rei Davi, o pastor de ovelha que se tornou o maior rei de Israel.
A produção teve alto custo e espera fazer o mesmo sucesso que a última minissérie do estilo, que foi Sansão e Dalila, que obteve bons índices de audiência.
Sargento evangélico é condenado por intolerância religiosa

Ele teria apontado uma arma para a cabeça de um soldado praticante do candomblé para testar se ele tinha mesmo o “corpo fechado”
O Superior Tribunal Militar (STM) condenou o terceiro-sargento José Ricardo Mitidieri a dois meses de prisão por ter constrangido um soldado. O sargento é pastor evangélico e teria apontado uma arma para a cabeça de Dhiego Cardoso Fernandes dos Santos que é praticante do candomblé.
O Ministério Público Militar (MPM) denunciou o caso que aconteceu no Exército do Rio de Janeiro em abril de 2010 alegando intolerância religiosa, pois pastor da igreja evangélica Comunidade Cristã Ministério da Salvação tentou “testar” a convicção religiosa do subordinado.
Os relatos do processos contam que após ouvir outros militares comentando que o soldado Cardoso dizia que tinha o “corpo fechado” (isto é, protegido de qualquer mal), o sargento Mitidieri se dirigiu até o subordinado com uma pistola 9 milímetros em punho e apontou para a cabeça do soldado.
Os relatos da MPM dizem que por duas vezes o evangélico questionou se o soldado realmente tinha o corpo fechado e todas as respostas foram afirmativas. Então o sargento pediu para que o soldado contasse até três, mas antes de terminar a contagem o Mitidieri abaixou a arma e disse: “Não é para você brincar com coisa séria. Você tem que aceitar Jesus!”
O sargento disse em depoimento que chegou a pedir desculpas e que não tinha a intenção de humilhar o soldado, “mas defendê-lo de brincadeiras posteriores”, além disso a arma apontada não estava com munição letal.
Mas para o Ministério Público o soldado Cardoso foi submetido “a um verdadeiro teste de fé religiosa” e “apostou sua vida ao responder afirmativamente à pergunta que lhe foi feita pelo réu, sendo certo que não há previsão legal no sentido de que alguém seja obrigado a testar ou provar sua fé religiosa, independentemente da crença que possui ou da doutrina que segue. Ao contrário, a Carta Magna assegura a inviolabilidade da liberdade de consciência e crença”.
O ministro do STM, Francisco Fernandes, relator do processo, também acredita que a atitude do pastor constrangeu o subordinado e se caracteriza como intolerância religiosa. Até o Centro de Comunicação Social do Exército condenou, através de uma nota, a atitude do cristão e disse que não aceita nenhuma forma de intolerância dentro de seus quartéis. O réu pode recorrer ao processo em liberdade.
Católicos rasgam outdoor do teste de gravidez de Maria de igreja anglicana

No polêmico outdoor, Maria observa atônita o teste de gravidez que revela que ela está esperando um filho.
Em Auckland, Nova Zelândia, cerca de cem integrantes da Ação Católica rasgaram o outdoor de uma igreja anglicana onde havia uma figura da Virgem Maria abismada com um teste de gravidez na mão . O outdoor não tem texto.
Glynn Cardy, reverendo da igreja Saint Matthew, tinha dito antes do vandalismo que o objetivo do outdoor era estimular os fiéis a refletirem sobre a realidade em que Jesus nasceu, incluindo a ansiedade e incertezas de Maria, uma mulher pobre. “Acusada de ter um filho ilegítimo, ela era um mulher de enorme coragem e fé, e não um ícone plastificado, alguém sem sentimentos,” disse Cardy.
Arthur Sinner, líder do grupo dos católicos fundamentalistas, disse que o outdoor é coisa demoníaca. Para ele, Satanás se aproveitou do fato de a igreja anglicana ser administrada por gays e feministas para colocar em dúvida a virgindade de sua pior inimiga, a Virgem Maria.
“Só há uma fé, a Católica Apostólica Romana, porque estamos ligados diretamente com Cristo”, disse. “As demais [denominações] são seitas criadas pelo homem.”
Sinner disse que, se preciso, rasgará de novo o outdoor blasfemo.
Lyndsay Freer, porta-voz da Igreja Católica, disse que faz restrição ao outdoor, mas rejeita a atitude destrutiva da Ação Católica, que não tem “nada a ver” com a instituição na Nova Zelândia”.
Thalles Roberto foi eleito como cantor Revelação peloTroféu Promessas 2011

Thalles Roberto foi o candidato com mais indicações no Troféu Promessas 2011, cinco das nove citaram seu nome: “Revelação”, “Melhor Música”, “Melhor DVD (Na Sala do Pai)”, “Melhor Clipe (Deus da Minha Vida)”, “Melhor Cantor”.
Entrevistado pela assessoria do Troféu Promessas, ele expressou uma opinião especial sobre a categoria “Revelação” da música gospel. “Essa categoria é muito expressiva, pois mostra que, de certa forma, temos algo novo a mostrar às pessoas, seja na maneira de cantar, de interpretar ou na apresentação de um produto (CD/DVD). Sou novo, minha carreira é novíssima e estou muito feliz em concorrer a esse prêmio. Mais feliz ainda em poder mostrar ao Brasil quem é e qual é a história do Thalles!”, disse o cantor.
Coincidência ou não, ele venceu nessa categoria sagrando-se o grande destaque da música gospel. Dono de dois recentes e grandes trabalhos, “Na sala do Pai” e “Uma história escrita pelos dedos de Deus”, e com uma agenda cheia, o que demonstra o contato direto com o público que o elegeu “Revelação”, Thalles ficou feliz em receber o prêmio.
Ele comentou:
“O Troféu Promessas é fruto do crescimento da nossa música! É muito gratificante saber que estamos chamando a atenção das mídias do país. Melhor ainda é ter essas mídias apoiando nosso ministério e nos ajudando com o “Ide por todo mundo e anunciai o Evangelho a TODA CRIATURA”. Me sinto muito honrado e feliz por ter recebido o prêmio de cantor “Revelação”! É lindo ver o fruto do nosso trabalho reconhecido, isso é bênção de Deus! E que venha o Troféu Promessas 2012. Quero muito participar no próximo ano”!
Conheça mais sobre o trabalho de Thalles Roberto, acessando: http://www.thallesroberto.com.br/
A primeira edição do Troféu Promessas foi um sucesso, veja os premiados

Ao todo, do planejamento à execução do projeto, foram onze meses. Nasceu, criou corpo, forma e no dia 29 de novembro de 2011, foi realizada a grande noite de premiação do Troféu Promessas realizado pela GEO Eventos com apoio da Rede Globo. Entre tantos talentos e nomes da música gospel brasileira, os grandes vencedores não foram exatamente os que concorreram nas dez categorias.
Quem ganhou força foi a representatividade da música gospel no país e também a visibilidade do meio pela competência, estrutura e expansão que tem apresentado. Ganhou também o público, que nas duas fases participou votando nos seus favoritos em cada categoria da premiação. Quase 6 milhões de votos traduzem a intensa participação de cristãos que têm acreditado e sido abençoados pelos louvores ministrados.
Ganhou também, em primeiro lugar, o clima de espontaneidade e descontração que envolveu o evento. Quase duas horas de boas risadas, comunhão, alegria e muitas emoções.
Uma das pessoas que se mostrou nitidamente impactada foi o ator global, Eriberto Leão, escolhido para mestre de cerimônia da primeira edição do Troféu Promessas. “Nesse momento da minha vida, casado e com um filho de 10 meses, tenho sentido alguns sinais de Deus me indicando para onde ir e isso tem mudado minha história”, disse o ator. “Eu aceito” foi a afirmação de Eriberto à decisão de seguir o caminho estabelecido por Deus. Como para Deus, uma alma vale mais que o mundo inteiro, já pode-se dizer que o Troféu Promessas cumpriu seu propósito.
Com o intuito de honrar àqueles que se dedicam à expansão do Evangelho por meio da música, os mais de 1600 projetos inscritos foram bem representados pelos 10 ministros de louvor/grupos que levaram o troféu este ano. Por falar em troféu, destaque para o design do mesmo, que manteve a Arca da Aliança como símbolo, representando a responsabilidade e compromissos dos levitas em carregar a presença do Senhor nas canções.
Confira resultado da premiação:
Melhor Videoclipe – Fernanda Brum / Pavão Pavãozinho.
Melhor CD – Damares / Diamante.
Melhor DVD – Diante do Trono / Aleluia.
Revelação – Thalles Roberto
Melhor Música – Bruna Karla – “Sou Humano”
Melhor Cantor – André Valadão.
Melhor Ministério de Louvor – Ministério de Louvor e Adoração Diante do Trono.
Melhor Grupo – Trazendo a Arca.
Melhor Cantora – Aline Barros.
Homenageado – Asaph Borba.
O homenageado do Troféu Promessas
Asaph Borba (foto), o homenageado da primeira edição do Troféu Promessas, participou de um dos momentos mais intensos e emocionantes da premiação. A promessa de Asaph Borba, ainda no início da divulgação do projeto, era de que permitir que aquele momento fosse mais que uma simples homenagem, mas a proclamação da glória de Deus na Terra. De fato, a promessa se cumpriu! A trajetória do ministro de louvor faz parte da história da música gospel brasileira e seus “filhos na fé” estavam quase todos reunidos no Troféu Promessas. Quem não pode estar com ele, deixou uma mensagem no vídeo que ficará eternizado em sua memória. As palavras de Asaph, em resposta e gratidão pela homenagem, proclamaram a glória, a presença e o poder de Deus em sua vida.
A indicação como homenageado foi justa e merecida. Para quem acompanha os 35 anos de ministério de Asaph Borba e, também para os mais novos, frutos de uma geração mais recente, ele deixa o recado: “Não coloque os seus troféus no seu coração, coloque os seus troféus diante do Senhor”. Apaixonado pela Igreja do Senhor, ele faz o que mais gosta: deixar rastros do amor de Deus por onde passa. Em sua passagem pelo Troféu Promessas deixou marcas de um coração que anseia por influenciar outros corações a também servirem a Deus. “O que traz longevidade ao ministério e alegria de viver são as alianças. Para isso, primeiro é preciso ter uma aliança com Deus. Segundo com a Igreja. Terceiro, com os pastores e líderes. A quarta aliança é a que devemos ter com nossa esposa (o), com nossos filhos (as) e com nossa família. A quinta aliança que temos é com o nosso chamado”, explica Asaph. “Uma pessoa que ama o seu chamado inspira e influencia outras vidas e passa para gerações”, encerra o homenageado da primeira edição do Troféu Promessas.
Além dos indicados, grandes nomes da música, indústria fonográfica e imprensa gospel estiveram presentes no evento. O Troféu Promessas emocionou e marcou o início de novo processo no cenário da música evangélica brasileira.
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
Pastor assina termo de garantia e promete devolver o dízimo se Deus não honrar a pessoa

Bíblia ilustrada é retirada de lojas após reclamação de pais por ter conteúdo impróprio

Central gospel pretende vender 500 mil CDs de Jotta A

Suposto Pastor vende purificação da alma e é preso por estelionato, já havia dois mandados de prisão para ele

Filme evangélico produzido no Brasil estreia no Maranhão

Começa pré-venda do CD Aliança de André Valadão

Descoberta no Muro das Lamentações pode mudar a história

Silas Malafaia é destaque no The New York Times

Uma jovem que cantava no coral de igreja larga tudo para ser cantora de funk

Márcio Valadão responde a reportagem do Domingo Espetacular sobre Cair no Espírito

sábado, 26 de novembro de 2011
Cair no Espirito - Domingo Espetacular - 13/11/2011 Completo
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
KAKÁ na luta contra o câncer, confira!

Jogador será garoto propaganda em campanha do Graac
Kaká fará uma ação publicitária no fim do ano de apoio ao Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAAC). O jogador fechou acordo para promover a instituição paulista em seu twitter, o mais popular do país.
Kaká colocará a foto de uma criança com a doença no seu perfil e deixará que várias postem mensagens no twitter durante um dia inteiro.
Jotta A é contratado pela Central Gospel Music

A contratação do fenômeno da música gospel em 2011 foi anunciada na cruzada Vida Vitoriosa para Você.
O pastor Silas Malafaia promoveu mais uma edição da cruzada “Vida Vitoriosa para Você”, desta vez em Fortaleza (CE), nos dias 19 e 20 de novembro.
O primeiro dia do evento reuniu cerca de 250 mil pessoas, segundo informações da PM. Além do pastor Malafaia, o evento teve a participação de nomes consagrados da música gospel como Nani Azevedo, Marquinhos Menezes, Lilian e Marco Aurélio, Jozyanne, Eyshila e Davi Sacer.
A grande surpresa desse ano foi à apresentação de Jotta A. e o anúncio de que ele está finalizando seu primeiro CD pela Central Gospel. Pelo Twitter, o jovem comemorou sua contratação pela gravadora que faz parte do ministério Vitória em Cristo, do pastor Malafaia.
O cantor mirim é considerado a revelação da música gospel de 2011. Com apenas 12 anos, ele ganhou notoriedade quando passou a se apresentar no Programa Raul Gil.
Sempre optando por interpretar canções evangélicas, o cantor emocionou todos os telespectadores ao interpretar grandes clássicos cristãos como Agnus Dei, Happy Day, Amazing Grace e Batalha de Jericó. Ele foi o grande vencedor do concurso Jovens Talentos Kids, promovido por Raul Gil no SBT.
Os vídeos dele no Youtube tiveram milhares de acessos e chegaram e ser noticiados por sites cristãos de outros países.
A cantora Eyshila disse pelo Twitter que ofereceu uma de suas músicas para que ele grave. Além de regravar algumas músicas conhecidas em inglês e português, Jotta A também compôs algumas.
O CD ainda não tem data de lançamento prevista, mas deve chegar as lojas no início de 2012.
Assista Jotta A em uma de suas participações no Programa Raul Gil do SBT
Funkeiro de sucesso se converte a Deus

Acre é o primeiro estado do Brasil a ensinar budismo e islamismo em escolas públicas

Ana Paula Valadão está nos EUA gravando seu primeiro CD em inglês

Muçulmana vai ao céu e ao inferno e se converte após experiência

Evangélico conquista 11 medalhas de ouro no Parapan

Programa com filha de Edir Macedo faz cair audiência da Record

Com David Quinlan e Robinson Monteiro, o ministério Amigos Adoradores grava CD ao vivo

Pastor Nadarkhani sofre maus tratos na prisão

domingo, 13 de novembro de 2011
O rap evangélico do Ao Cubo chega ao canal MTV
Eles arrastam multidões de jovens por onde passam. O estilo irreverente e os cabelos com cortes – e cores – menos convencionais conquistaram a simpatia da garotada.
Nas redes sociais, são mais de 31 mil seguidores no Twitter oficial e sete mil fãs na página do Facebook. DJ Fjay, Dona Kelly, Feijão e Cléber, o quarteto integrante do Ao Cubo - o nome refere-se à trindade Pai, Filho e Espírito Santo - dá voz à mensagem do Evangelho ao som do rap. “Acreditamos que fomos chamados para falar de Deus aos pobres, aos doentes, a quem realmente precisa. Esse é o propósito do nosso ministério”, diz Cléber, um dos MCs do grupo.
O sucesso já alcançou o meio secular. Desde agosto, o Ao Cubo está na programação da MTV, com dois videoclipes do álbum “Um Por Todos”: “Põe na conta” e “Nasci pra vencer”, este último com a participação do atacante do Santos Neymar, da cantora e apresentadora Priscila Alcântara, do jogador de vôlei Serginho e de Thaíde, rapper e apresentador. “Quando gravamos este álbum, pensamos em uma estratégia para alcançar o meio secular, e temos tido uma ótima aceitação”, diz Cléber.
Os rappers evangélicos derrubaram barreiras e dogmas e conquistaram o seu espaço no meio musical nacional, em especial no gospel. Eles receberam duas indicações ao Troféu Promessas, uma premiação realizada pela GEO Eventos com o apoio da Rede Globo, nas categorias Melhor Clipe e Melhor Grupo.
Com apresentações agendadas em todo o País, o grupo está divulgando um novo DVD de clipes de músicas do último álbum. “Em 2012, apresentaremos o nosso novo trabalho, que será gravado ao vivo, com músicas inéditas”, diz Cléber.
Cair no Espírito é tema do Domingo Espetacular que vai ao ar no próximo domingo
O programa “Domingo Espetacular” que irá ao ar no próximo domingo, 13, vai falar sobre o “cair no espírito” prática bastante frequente em igrejas pentecostais que é condenada pelo bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da TV Record.
“Música, agitação e tombos no meio de um culto religioso”, narra o apresentador Paulo Henrique Amorim que diz que os repórteres do programa foram conhecer de perto o que eles chamam de “fenômeno do cair no espírito” e explica que ele “faz com que as pessoas fiquem como se estivessem em transe”.
Edir Macedo já mostrou em programas da IURD TV e também em seu blog que não concorda e não acredita nos dons do espírito da forma como são pregados nas igrejas pentecostais. Bispos da IURD também falaram em programas da madrugada que esse ato é demoníaco e chegou a mostrar a cantora Ana Paula Valadão caindo ao seu ungida por um pastor finlandês. O fato que gerou muita polêmica e fez com que grandes pastores do movimento respondessem a ele, como fez o pastor Marco Feliciano e o pastor Silas Malafaia.
Agora o tema será abordado em um meio que alcança um número maior de pessoas: o programa jornalístico Domingo Espetacular que tem grande credibilidade e passa no horário nobre, às 20h45, concorrendo diretamente com o Fantástico, da TV Globo.
Fonte: GospelPrime
Congresso americano mantém como oficial a frase ‘Em Deus Confiamos’ em moedas e cédulas
Por expressiva maioria, 396 votos a favor e nove contra, o Congresso dos Estados Unidos confirmou na quarta-feira (2) como lema nacional a frase In God We Trust [Em Deus Confiamos], que é impressa nas moedas e cédulas do dólar, alem de ser afixada em repartições públicas federais.
A decisão do Congresso Nacional foi uma resposta às entidades que têm recorrido aos tribunais para que a frase seja removida porque, afirmam, é inadequada em um Estado laico.
O parlamentar James Randy Forbes, representante do Estado de Virginia, disse que “Deus vai continuar” nas repartições públicas, o que inclui o Congresso, apesar do inconformismo dos ateus.
Ele argumentou que os americanos precisam agora mais do que nunca manifestar confiança em Deus porque a “nossa nação enfrenta tempos difíceis.”
A crise econômica nos Estados Unidos tem se prolongado além das expectativas iniciais dos economistas, aumentando a massa de desempregados do país. Os parlamentares têm resistido ao plano de recuperação do presidente Obama.
Partidários de Obama afirmaram que o Congresso deveria ter usado a votação de quarta-feira para aprovar a proposta que está em pauta de criação de empregos do presidente, e não tomar uma decisão que nada contribuirá para combater a crise, como foi a da manutenção da frase In God We Trust.
Pastores da Lagoinha criam blog para ajudar namorados
Os pastores Richarde e Priscila Guerra da Igreja da Lagoinha em Belo Horizonte / MG criaram um blog com o intuito de tirar dúvidas de casais no namoro.
Os pastores informam: Com o blog dos namorados nosso objetivo é trazer respostas para tantas dúvidas que existem acerca do tema namoro. Quais são os limites? Onde, quando e como namorar? Qual o papel dos pais no namoro? Como os conflitos devem ser solucionados? Queremos interagir com você, trocar idéias e compartilhar experiências. Além disso, o blog o manterá sintonizado sobre tudo o que acontece no Ministério: eventos, palavras, entrevistas, vídeos, fotos, encontros, festas etc
Não só o blog mas também eles possuem um ministério de namorados, onde promovem cultos e células, eles convidam a vocês a estarem participando.
Para maiores informações entre em contato no telefone ou endereço abaixo:
Informações:Casa da Mocidade: rua Pitangui, 405 - São Cistóvão.
Horário de atendimento: das 9h às 20h
Telefone de contato: (31) 3478-6500
Acesse o Blog:
http://www.namoradosonline.blogspot.com/
Fonte: Gospeljovens.com.br / Via: Lagoinha.com
Judeus ridicularizam Jesus Cristo em programas de TV e na internet
Em todo o mundo parece haver uma batalha pela liberdade religiosa. Em diversos países a pena para a mudança de religião é a prisão ou até a morte.
Geralmente, os muçulmanos são mais rápidos e incisivos ao reclamar quando se sentem perseguidos ou ofendidos. Porém, quando a discriminação é contra o cristianismo, as reações são mais “diplomáticas” ou mesmo inexistentes.
No final do mês passado os Estados Unidos, maior aliado político de Israel, declarou um corte de investimentos na ONU depois de ver a UNESCO reconhecer a Palestina como um país independente. Vários ministérios evangélicos norte-americanos pró-Israel foram rápidos em se manifestar sobre a questão, que pode ter graves consequências na política do Oriente Médio.
Em fóruns de debate sobre religião na internet, uma velha polêmica voltou a ser debatida. O Israel de hoje é o mesmo Israel da Bíblia? Em meio a fortes argumentos a favor e contra, algumas questões antigas voltaram à pauta do dia. Em Israel existe liberdade religiosa? Os judeus não aceitam ser ridicularizados, mas tem o direito de ridicularizar os outros?
Material produzido por emissoras de TV em Israel no passado voltaram a ser mencionados e usados como exemplos de intolerância. Em especial um episódio do programa Toffee VeHa-Gorillah, onde o fantoche de um macaco é crucificado.
O vídeo traz o seguinte diálogo
Toffee – apresentadora: Olá, este é o programa da Toffee e seu gorila. Hoje vim para falar sobre os destaques da história do povo judeu, desde épocas passadas até hoje. Hoje vamos aprender sobre a crucificação de Yeshua [Jesus]. Você já ouviu falar sobre Jesus? [pergunta ao macaco]
Gorilla – fantoche: Ouvi dizer que ele foi uma pessoa honrada.
Toffee: Não, Yeshua era um inimigo do povo judeu. Ele tentou nos converter todos em cristãos. Embora existam bons cristãos, para os judeus este é um perigo terrível, uma ameaça à paz do povo judeu.
Gorilla: [gritando] Eu quero reproduzir isso!
Toffee: Você sabe mesmo o que é reproduzir? Significa ter relação com um gói [não judeu] algo que nem eu nem você, obviamente, desejamos.
Gorilla: Eu quero que meus filhos possam comer [o chocolate] Toblerone e sejam gói, isso aqui está muito chato, Toffee! Eu quero viver na Suíça com um gói e comer Toblerone todo o dia!
Toffee: Ok, querido, se você ama tanto a Yeshua, então vai querer ser como ele.
[letreiro] “A Crucificação de Yeshua”
Toffee: Eu sou Judas Iscariotes.
Gorilla: Eu sou Yeshua. Eu quero que vocês todos se tornem cristãos e comam carne de porco e Toblerone. Divirtam-se! Você, os telespectadores em casa, também?
Toffee: Por causa disso, vou crucificar você! Como você se atreve a pregar isso aos judeus inocentes?
[Toffee martelar um prego nas mãos do macaco]
Gorilla: Meu Deus, por que me abandonaste?
Toffee: Você é um nazista, Yeshu, você é um nazista!
Gorilla: Toffee! Não, Toffee, estou com medo! Eu andei sobre a água, eu transformei grilos em um bolo. Não! Eu não sou Yeshu. Foi um erro. Eu sou Moisés, nosso mestre, não use esses pregos … Toffee, não!
Toffee: É somente um, seu covarde …
Gorilla: Nããão! Oh, Oh Deus … Toffee, não, Aaahhhh! aaahhh! Não, Não, Não ….
Outro vídeo, de 2009, também entrou para a história da zombaria contra os cristãos em Israel. O programa Tonight com Lior Shlein que vai ao ar pelo canal 10 fez piada mais de uma vez com o assunto. Essa é uma transcrição parcial:
Apresentador: Cristãos dizem que Jesus andou sobre as águas do Lago de Tiberíades. Mas isso não é verdade! Jesus era tão gordo que tinha vergonha de sair de casa, por isso não podia ir para o lago com roupas de banho… Os cristãos dizem que Jesus era assim [imagens típicas de Jesus], mas estas fotos são falsas. A verdade é que Jesus era gordo desde os três anos. Era um peso-pesado. Ele devia ser assim [foto de um homem, extremamente gordo com uma barba e cabelos longos e sem camisa] se chegou aos 40.Não creio no que diz a igreja cristã!
[No programa seguinte eles voltaram ao assunto]
Apresentador: Sempre negamos algo que a igreja cristã diz a você. Lembram que já negamos que Jesus andou sobre as águas? Veja esse novo clipe! [imagens de Maria] Os cristãos dizem que Maria, mãe de Jesus, era virgem. Mas isso não é verdade! Se Maria realmente fosse virgem, então ela não usaria brinquedos eróticos no show da noite com Flávio Josefo! A verdade é que quando Maria tinha 15 anos, ficou grávida de um colega de classe e seus pais queriam colocá-la em um convento. Mas como Jesus não havia nascido ainda, não havia o cristianismo e portanto não havia conventos… então os pais de Maria a deixaram em um estádio de futebol, e Maria passou a noite com o time de futebol de Canaã! Não acredite na Igreja Cristã!
Na ocasião ambos os vídeos geraram protestos de grupos cristãos e mais tarde os canais emitiram pedidos oficiais de desculpas. Mas a questão não se restringe a programas de TV. Existem sérias restrições a cristãos em várias regiões de Israel. Há relatos constantes de missionários que foram impedidos de pregar e de judeus que foram perseguidos por reconhecerem Jesus como o Salvador. Mesmo que haja um número razoável de judeus messiânicos, que entendeu que Jesus é o Messias prometido, a quantidade de cristãos em Israel não passa de 1% da população.
São esperados desdobramentos políticos e diplomáticos na ONU por causa da tentativa da Palestina em ser reconhecida internacionalmente como uma nação autônoma. O grande argumento pela independência é a perseguição aos muçulmanos e a violência contra eles. Mas parece que, em nome da liberdade de expressão os cristãos também continuam sendo ridicularizados e perseguidos na terra prometida a Abraão.