Ads 468x60px

Parceiros

PUBLICIDADE

Super Ofertas

Tecnologia do Blogger.

Santa Ceia do Senhor

Santa Ceia do Senhor
Santa Ceia do Senhor

Convite Especial

Convite Especial
Click na Imagem Acima

Convite Audiovisual

 

Site Oficial da Comunidade Pentecostal Jesus é o Caminho, saiba tudo o que rola nas programações e eventos da Igreja! Você é o nosso convidado especial! Deus Abençoe!

Blog Archive

Rádio Gospel Jovens - Ao Vivo

Culto da Minha Família no Altar do Senhor

Dia 13/05/2012 -Neste Domingo ás 19:00 hrs, venha participar conosco da Santa Ceia Do Senhor. Que Deus Abençõe a todos!

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Pastor assina termo de garantia e promete devolver o dízimo se Deus não honrar a pessoa

Embora sua igreja esteja ligada à tradicional Convenção Batista do Sul, o pastor Ed Young Jr, da Igreja Fellowship, do Texas, está sempre “inovando”. Ano passado, Ed Young disse que iria ajudar as pessoas a não se esquecerem de dar o dízimo e pediu o número da conta corrente para fazer uma espécie de “débito automático” dos dízimos.

Ele também falou para uma rede nacional de TV que Deus deseja que as pessoas tenham relação sexual e lançou uma campanha para que os membros da igreja fizessem mais sexo.

Este ano, ele lançou uma nova campanha controversa. A pessoa dá o dízimo e recebe uma garantia com a promessa de devolução do dinheiro caso Deus não honre sua fé.

Cartões de compromisso foram distribuídos para todos os membros da Fellowship no domingo passado. Eles se comprometem a dar 10% da totalidade dos seus rendimentos durante sete semanas. Se eles não estiverem satisfeitos com as bênçãos, o pastor prometeu que devolverá o valor.

No vídeo da pregação é possível ouvi-lo dizer: “A única vez que Deus disse “Faça prova” foi em relação ao dinheiro do dízimo… Será assim o propósito… Este é o “desafio de Deus”. Esta é uma garantia da devolução do dinheiro.

Em outras palavras, temos 7 finais de semana a partir de hoje até o final do ano. Estou pedindo que você preencha a ficha. Se Deus não abençoar a sua vida e mostrar seu poder de uma forma clara, nós vamos devolver o dinheiro de Deus para você. Vou repetir. Eu sei que é difícil de acreditar que uma igreja poderia fazer isso. Você vai fazer um teste por sete semanas, certifique-se que preencheu tudo de maneira que podemos identificar você em nosso escritório financeiro. Nós vamos devolver-lhe o dinheiro de Deus [risos] Você ouviu bem, de-vol-ver o dinheiro de Deus! Tenho certeza do que estou falando. Muitas vezes não sentimos vontade de trazer o dízimo. Sou pastor há 30 anos. Muitas vezes não tive vontade, não fazia sentido… Aqui você pode lembrar da promessa de Deus, Malaquias 3:10… Você não tem nada a perder. Aceite esse desafio. Deus quer abençoar seus filhos ricamente quando eles obedecem…”

A premissa de seu sermão é que os primeiros 10% de renda não são seus, é a “parte de Deus”, logo você não pode “dar”, você só pode “entregar” o que não é seu.

Ele só não explica em qual passagem da Bíblia ele encontra base para devolver o dízimo ou prometer, exemplo de muitos produtos “satisfação garantida ou seu dinheiro de volta”.

Traduzido e adaptado por Gospel Prime de FBC Watch

Bíblia ilustrada é retirada de lojas após reclamação de pais por ter conteúdo impróprio

As lojas do Sam´s Club, rede que pertence ao Walmart maior grupo varejista do mundo, não estão mais vendendo a versão do Antigo Testamento de The Brick Bible, livro que conta as histórias da Bíblia usando imagens feitas com peças de Lego.

“O Sam´s Club recebeu numerosas reclamações de nossos consumidores. São pais preocupados com o conteúdo adulto apresentado em um livro infantil. Tomamos uma decisão administrativa de suspender as vendas “, explicou por e-mail um porta-voz da cadeia de lojas Sam´s Club ao site The Christian Post.

Embora alguns pais possam ter um problema com o livro em questão, Brendan Powell Smith, seu criador diz que estava apenas tentando ser fiel à Palavra. “Desde o início, meu objetivo era criar uma Bíblia ilustrada que fosse diferente de todas as outras. Não apenas porque foi ilustrado com Lego, mas por usar apenas citações diretas da Escritura, visando recontar as histórias exatamente como estão na Bíblia. Eu não tentei diluir a histórias ou censurar o seu conteúdo”.

Essa decisão, porém, tem rendido críticas de quem não considera o Brick Testament apropriado para crianças, já que a Bíblia contém algumas histórias com relatos de violência e conteúdo sexual.

Smith afirma que a Skyhorse, editora do material, concordou em remover qualquer ilustrações que possa ser considerada imprópria para fazer uma nova edição segundo os critérios de representantes do Sam ‘s Club/ Walmart. De acordo com um relatório da CNET, porém, a empresa não tem qualquer envolvimento na decisão do conteúdo final do livro.

Smith disse que tudo começou com uma queixa na página do Sam´s Club no Facebook, mas a empresa diz essa é apenas uma das “várias mídias” através do qual os clientes podem expressar suas opiniões. Eles teriam recebido também telefonemas de pais insatisfeitos.

O autor disse que iniciou seu projeto em 2001 e já recriou mais de 400 histórias da Bíblia usando os blocos e bonequinhos da Lego.

Ele explica que a ideia veio depois de ler a Bíblia toda pela primeira vez. Destaca que foi “uma experiência que me abriu os olhos”. E acrescenta: “Mesmo depois de anos indo aos cultos e à escola dominical, não estava preparado para muito do que li. Fiquei convencido de que mesmo que a Bíblia sendo o livro mais vendido de todos os tempos, e para muitos o melhor guia moral da humanidade, a imensa maioria das pessoas nunca realmente se preocupou em ler! A partir dessa conclusão, entendi que seria uma coisa boa se eu pudesse recontar as histórias da Bíblia de uma maneira divertida e envolvente, sendo totalmente fiel às Escrituras. ”

O Brick Testament é uma série com quatro livros, mostrando relatos do Antigo e do Novo Testamento. Mesmo concordando que alguns pais possam considerar algumas imagens inadequadas para seus filhos, a decisão deveria ser totalmente deles em comprar ou não comprar o livro e lê-lo para seus filhos.

Encarando a decisão da rede Sam´s Club como censura, ele decidiu incentivar quem gosta do seu trabalho a também se manifestar na página do Facebook do Sam´s Club.

Atualmente a página mostra dezenas de comentários a favor e contra a decisão da loja. Muitos pedem, inclusive, que todas as Bíblias sejam retiradas das prateleiras. Outros defendem a liberdade de expressão e de escolha por parte dos pais.

Mesmo que o livro continue fora das prateleiras, o Sam´s Club disse que está levando todas as opiniões de clientes em consideração.

Traduzido e adaptado por Gospel Prime de Christian Post

Central gospel pretende vender 500 mil CDs de Jotta A

Central gospel pretende vender 500 mil CDs de Jotta A O álbum será lançado no começo de 2012 com regravações e música inéditas

Fenômeno da música gospel em 2011, o cantor Jotta A. assinou neste mês contrato com a Central Gospel, gravadora do pastor Silas Malafaia. O lançamento do CD do garoto será em 2012 com uma tiragem bastante ousada: 500 mil cópias, segundo noticiou Lauro Jardim em sua coluna na Revista Veja.

No Brasil a marca de meio milhão de CDs só é alcançada por artistas como Paula Fernandes e Padre Marcelo Rossi. Entretanto no meio gospel a margem não é muito distante, pois só a cantora Aline Barros alcançou em 2011 mais de 360 mil cópias do CD “Extraordinário Amor de Deus”.

O jornalista pontua também que o vencedor do quadro “Jovens Talentos Kids” do Programa Raul Gil chegou a receber uma proposta da Sony Music, o valor oferecido para Jotta A. seria de um milhão de reais, mas ele não aceitou.

Neste CD a ser lançado pela Central Gospel terá algumas versões de músicas conhecidas em inglês e português, uma música escrita pela cantora Eyshila e também canções compostas pelo próprio cantor que tem apenas 14 anos.

Suposto Pastor vende purificação da alma e é preso por estelionato, já havia dois mandados de prisão para ele

O programa Cidinha Livre da Band mostrou a reportagem de um pastor de Niterói, Rio de Janeiro, que foi preso por aplicar golpes nos fiéis. Em um desses golpes ele recebeu um apartamento para purificara alma de uma mulher.

O pastor Marcelo Henrique da Silva Freitas, 43 anos, estava há três anos à frente da Igreja Evangélica Manancial quando um fiel foi fazer uma denúncia contra ele os policias perceberam que já haviam outros dois mandados de prisão contra ele por crimes de estelionato.

O delegado que investigou o caso sugere que as igrejas deveriam ter um órgão para provar que os pastores realmente são pastores e não impostores que tentam extorquir as pessoas. A apresentadora também concorda e ainda expressa sua opinião a respeito das igrejas que tentam vender promessas para os fiéis.

O programa é transmitido apenas para as transmissoras do Rio, mas pode ser visto no blog do site oficial da emissora.

Assista:



Filme evangélico produzido no Brasil estreia no Maranhão

Filme brasileiro Renúncia exibido nesta quarta-feira em Imperatriz, Maranhão, trouxe em sua estreia em torno de 50 pessoas para Cristo em sua primeira sessão.

Renúncia, que deverá ainda ser exibido em todo o Brasil a partir do mês que vem, teve ingressos esgotados e uma longa fila se formou do lado de fora do Auditório Palácio do Comércio, durante a estreia na cidade.

O autor do filme, Luaran Lins, disse em entrevista ao The Christian Post, que as expectativas foram superadas.

“Só ontem foram 50 pessoas que se converteram a Cristo através do filme”, disse . “Estamos vendo Deus fazer grandes coisas”, completou.

Segundo o autor, eles estão recebendo ligações da áfrica e do Brasil inteiro somente nesse período de estreia. Lins acredita que o filme pode trazer a muitos para Cristo, principalmente os jovens.

“Eu espero que o filme seja um instrumento de Deus para a evangelização de jovens no Brasil e no mundo inteiro”, disse ele ao CP.

Renúncia conta a história de Nanda, uma jovem cristã que se afastou de Deus depois de entrar na Universidade, onde ela acaba conhecendo o mundo das drogas, sexo e luxúria.

O filme é parte de um projeto que procura mostrar a importância de uma vida baseada nos ensinamentos bíblicos e como nosso futuro é determinado por nossas próprias escolhas.

“O projeto Renuncia é mais que um filme”, esclarece Lins. "O filme, livro, CD são tudo recursos audiovisuais para se levar a proposta do projeto que é a proposta de renúncia que nada mais é do que a vida cristã. A renúncia é ligada com a santificação, dizer não ao mundo, às paixões”.

Lins disse que ele teve a ideia do filme depois de ver uma pesquisa de 2006 por Steven Hernderson, presidente do Instituto Christian Cunsulting for Colleges and Ministries mostrando que cerca de 58% dos jovens Cristãos nos Estados Unidos se afastaram da Igreja ao ingressar na faculdade. Uma pesquisa também foi aplicada nas universidades brasileiras e mostrou a mesma tendência.

“Fiquei bastante intrigado e surpreso ao ler esta reportagem. A cada dia constata-se quão assustador é o número de jovens que se perdem nas faculdades e universidades do mundo inteiro, entrando num mundo de completa ilusão, que os leva para uma vida aprisionada e sem Deus”, disse o autor no site do filme.

Mais de 300 voluntários fizeram parte da produção, entre produtores, equipe técnica, atores e figurantes. As gravações foram iniciadas em fevereiro de 2010.

O filme, que teve o custo estimado cerca de R$ 60 mil, será também dublado para o inglês e o espanhol e será distribuído pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD).

Em suas palavras finais, Lins urge que os líderes cristãos e pastores, estejam menos preocupados com a prosperidade financeira e mais preocupados com a santificação das pessoas.

“Porque é através da santificação que nós iremos encontrar com o nosso Senhor”.

Começa pré-venda do CD Aliança de André Valadão

Trabalho inédito do cantor chega em dezembro para todo o Brasil.

O cantor e pastor André Valadão anunciou por meio de seu canal no Twitter (@andrevaladao) o início da pré-venda do CD Aliança. O lançamento pode ser adquirido na loja virtual (www.lojaav.com) com frete grátis para todo o Brasil.

O CD Aliança foi gravado ao vivo com mais de seis mil pessoas, na Igreja Batista da Lagoinha, no princípio de novembro deste ano. O álbum marca uma nova fase na vida e carreira do cantor. “O ‘Aliança’ nasceu em uma noite em que o Senhor resgatou no meu coração a palavra escrita em Gênesis 9:11-13. Daquela noite nasceram a canções deste disco”, detalha André Valadão.

Entre as musicas do CD Aliança estão “Por Jesus”, “Tenho uma aliança”, “Banquete”, “Majestoso”, “Aliança”, “Nada vai me separar”, a regravação de “Águas Purificadoras” que ganhou uma nova roupagem musical entre outras.

A identidade visual do projeto foi assinado pela Imaginar Design responsável pelo conceito que também foi trabalho no site e redes sociais de André Valadão que disponibiliza wallpapers e ícones personalizados do Aliança. O CD vai estar disponível nas principais lojas do Brasil ainda no mês de dezembro deste ano!

Fonte: Assessoria de Imprensa André Valadão

Descoberta no Muro das Lamentações pode mudar a história

Moedas antigas datadas do ano 15 foram descobertas no subsolo do muro das lamentações por arqueólogos questionando a construção da obra pelo rei Herodes, o que pode mudar a história escrita até hoje.


Até a presente data, historiadores afirmavam que Herodes teria supervisionado o conjunto da construção do Segundo Templo judeu de Jerusalém, antes de sua morte no ano 4 a.C. O local é considerado um dos locais mais sagrados para o judeus e para a humanidade.

Eli Shakoun, arqueólogo do Departamento israelense de Antiguidades conduziu as escavações juntamente com o professor Ronny Reich, da Universidade de Haifa.

Segundo eles, “Com a descoberta dessas peças, cunhadas 20 anos após sua morte, compreendemos que ele [Herodes] não poderia ser o construtor", como relatou a AFP.

"A descoberta revela que a edificação teria durado, pelo menos, 40 anos, ou seja, bem mais do que pensávamos", afirmou Reich à imprensa.

Os arqueólogos afirmam que a construção da edificação foi iniciada no 18o. ano do reinado de Herodes, o que equivale ao ano 22 a.C. As moedas encontradas remontam ao ano 15 d.C., significando que foram cunhadas 40 anos mais tarde.

As peças foram encontradas há cerca de dois anos, mas anunciadas somente nesta quarta-feira (23).

O local da descoberta foi um esgoto de mais de 2 mil anos de antiguidade e 600 metros de extensão que fica sob a Cidade Velha e que se prolongava até o bairro árabe de Silwan.

Os trabalhos arqueológicos foram motivo de polêmica pois ficavam próximos à Esplanada das Mesquitas, considerado o terceiro lugar santo do Islã, também chamado Haram al-Sharif e Nobre Santuário pelos muçulmanos.

O Muro das Lamentações é o ultimo vestígio do Segundo Templo, destruído pelos romanos no ano 70 d.C.

Silas Malafaia é destaque no The New York Times

O pastor Silas Malafaia foi destaque na edição do último sábado (26) do jornal The New York Times. Uma extensa matéria, escrita pelo correspondente Simon Ribeiro, destacou a popularidade dos livros e Dvds de pregação de Malafaia, bem como seus programas que hoje são dublados em inglês e transmitidos pelos canais de TV a cabo Daystar e Trinity Broadcasting Network.

O jornal americano o comparou a Edir Macedo e R. R. Soares, classificando-os de “líderes evangélicos que comandam grandes impérios”. Mencionou também as longas horas de programação televisiva que seus programas ocupam.

Porém, o grande destaque foi dado à “guerra” que ele vem travando contra seus inimigos: os líderes do movimento gay do Brasil, os defensores do direito ao aborto e ao que apoia a descriminalização da maconha.

Há o reconhecimento da força de suas palavras e capacidade de mobilizar milhares de pessoas que foram, por exemplo, até Brasília para uma passeata na capital contra o projeto de lei que visa punir qualquer tipo de discriminação contra os homossexuais, a PL 122.

Algumas declarações de Malafaia receberam atenção especial como “Eu sou o inimigo público n º 1 do movimento gay no Brasil”, algo que ele tem repetido diversas vezes. Mencionou também o ensaio escrito pela jornalista Eliane Brum para a revista Época, que mencionava das dificuldades de alguém ser ateu num Brasil cada vez mais evangélico e sua críticas ao que chamou de “disputa cada vez mais agressiva pelas quotas de mercado” entre as grandes igrejas.

Durante uma entrevista em Fortaleza, Malafaia teria chamado Elaine Brum de “vagabunda”, e enfatizou que “os ateus comunistas” em países como União Soviética, Camboja e Vietnã foram responsáveis por mais mortes do que “a guerra produzido por questões religiosas.”

Andrew Chesnut, especialista em religiões latino-americanas e professor da Universidade Commonwealth da Virginia, comparou Malafaia ao pastores mais conservadores dos EUA. “Ele é como Pat Robertson, no sentido de ser pioneiro no movimento que introduziu a direita evangélica na política nacional”, disse Chesnut.

O New York Times ressaltou o crescimento da influência dos evangélicos no país, inclusive na política e afirmou que enquanto o Brasil ainda tem o maior número de católicos romanos no mundo, passou a rivalizar com os Estados Unidos na quantidade de pentecostais.

A recente controvérsia do pastor Malafaia com a revista Época no tocante ao uso da palavra “funicar” numa declaração contra Toni Reis, um dos líderes nacionais do movimento de defesa dos direitos gays. A palavra foi grafada pelo repórter como “fornicar”, causando uma onda de piadas no Twitter e ataques de todo tipo. Embora a revista tenha se retratado, o episódio rendeu muitas críticas ao pastor.

Explicando que não tem pretensões de concorrer a cargos eletivos, Malafaia explica: “Deus me chamou para ser pastor e não vou trocar isso para ser um político.”

Na entrevista noticiada pelo jornal há uma citação que mostra a importância do pastor, que teria sido procurado por vários políticos atrás de seu apoio, inclusive a então candidata Dilma Rousseff.

Malafaia conta que respondeu: “‘Eu não tenho nada pessoal contra você. Acho até que você é uma mulher inteligente e qualificada. Mas como posso votar em você se passei quatro anos lutando com um grupo de seu partido que lançou um projeto de lei para beneficiar os gays?”.

O jornalista afirmou, no final da matéria, que a formação de Malafaia e de sua esposa, em psicologia o ajuda quando sobe ao púlpito para fazer “sermões carregados de lições de auto-ajuda e perseverança”.

A reportagem não deixou de mencionar que ele vive a prosperidade que prega, classificando-o de “milionário” e que possui uma luxuosa Mercedes-Benz, além de um jatinho Gulfstream, que traz escrito “Favor de Deus” na fuselagem. O pastor explicou que comprou usado e rebateu: “O papa voa em jumbo. Mas, se um pastor viaja em um avião a jato usado, é considerado um ladrão.”

Traduzido e Adaptado por Gospel Prime de The New York Times

Uma jovem que cantava no coral de igreja larga tudo para ser cantora de funk

Ano passado, aos 17 anos, ela ganhou o troféu “Revelação do funk” e já foi apelidada de a “Beyonce do Funk”. Agora, aos 18, MC Anitta consolida sua carreira musical com a famosa equipe de MCs Furacão 2000.

Ela esconde o nome verdadeiro a sete chaves, explicando que escolheu o artístico por causa da famosa minissérie da TV Globo, “Presença de Anita”. Quem a vê fazendo o estilo “ninfeta sedutora” nunca poderia imaginar que ela começou a cantar no coral de uma igreja.

“O meu avô me levava para a igreja, e eu cantava no coral. Foram quase dez anos na igreja. Sempre fui muito saidinha, desde criança. Quando tinha concurso de dança, eu me inscrevia e ganhava”, lembra Anitta

O coral que ela participava cantava na igreja todos os domingos, mas acabou tendo de fazer uma opção. “Quando a gente canta em igreja, não é uma coisa profissional, é por amor. A gente canta pela fé e não ganha nada para isso. Sempre gostei de baile funk e sempre frequentei… Mas quando comecei a ir para o baile, já não conseguia acordar cedo para ir à igreja”, explica.

Ela pensava em seguir a carreira de administração na grande mineradora onde trabalhava até decidir ser funkeira. Mas se a carreira não der certo, revela ter um plano B, “Posso fazer faculdade de administração. Mas se der certo, também quero fazer comunicação social”, diz.

A funkeira também já foi professora de dança de salão. “Eu dava aula de dança de salão para turmas da terceira idade e adorava. Mas confesso que gosto é do batidão do funk”, explica.

A história de Anitta no funk começou quando resolveu gravar um vídeo e postar no Youtube, prática comum hoje em dia e que já revelou, por exemplo, Justin Bieber. “O vídeo teve muitos acessos, e um produtor musical da Furacão entrou em contato comigo. Logo gravei o hit ‘Eu vou ficar’. Essa música ficou estourada, e depois gravei ‘Proposta’, que também ficou em primeiro lugar nas rádios do Brasil”, contou.

Juntos, todos os seus vídeos beiram um milhão de visualizações no Youtube. Ela garante que usa a internet para estar sempre em contato com os fãs. No Twitter a cantora já contabiliza quase 3.000 seguidores.Acompanhada de duas bailarinas profissionais, ela levanta os bailes com uma mistura de hip-hop e funk e coreografias que lembram Beyoncé. Ela quer se destacar no seu meio e canta músicas em inglês em seus shows. “Me inspiro em artistas como Beyoncé, Rihanna, Shakira e Lady Gaga… Meu show faz muito sucesso… não é um show de funk qualquer”, afirma.

Muitos músicos de sucesso já fizeram essa trajetória da igreja para as pistas de dança em todo o mundo. Alguns dos mais famosos são Jerry Lee Lewis, Whitney Houston, Tony Braxton e, mais recentemente, Katy Perry.

Com informações EGO e Blog MC Anitta

Márcio Valadão responde a reportagem do Domingo Espetacular sobre Cair no Espírito

O líder da Lagoinha diz que não pode se preocupar com as acusações de um assassino

O pastor Márcio Valadão da Igreja Batista da Lagoinha resolveu responder ao bispo Edir Macedo sobre a polêmica reportagem do Domingo Espetacular da Rede Record. A matéria do noticiário questionava o “cair no Espírito” e outras manifestações pentecostais.

Em outra ocasião, Ana Paula Valadão já havia sido chamada de endemoniada por bispos da IURD. A resposta do pastor Valadão foi dada durante um culto que aconteceu na sede da Lagoinha em Belo Horizonte, Minas Gerais.

“Aquele que pecar contra o Espírito Santo é atribuir os feitos de Deus, de Jesus, como se fossem de satanás”, disse o pastor pregando a respeito da palavra de Marcos 3:13-30.

“O importante é o que Deus diz a seu respeito”, disse ele. O pai de Ana Paula Valadão afirmou que a opinião dos “assassinos” não é importante, o pastor se refere ao fato de Edir Macedo incentivar e apoiar o aborto.

“Quem pode falar é quem tem autoridade, agora assassinos falarem? (…) Quem levanta a bandeira do aborto vai carregar nas mãos o sangue dessas crianças”, continua o líder da Igreja Batista da Lagoinha.

Citando textos bíblicos onde as pessoas caíram com a presença de Deus ele diz: “Eu não sei quantas vezes caí, mas quero cair mais, não há nada de demônio na minha vida”.

A reportagem da Record mostrou a opinião que a Igreja Universal do Reino de Deus tem a respeito do “cair no Espírito”, para eles essa prática comum em igrejas pentecostais é antibíblica e é ocasionada por demônios.

Assista:



sábado, 26 de novembro de 2011

Cair no Espirito - Domingo Espetacular - 13/11/2011 Completo



O programa "Domingo Espetacular" que foi ao ar neste domingo, 13, falou sobre o "cair no espírito" prática bastante frequente em igrejas pentecostais que é condenada pelo bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da TV Record.
"Música, agitação e tombos no meio de um culto religioso", narra o apresentador Paulo Henrique Amorim que diz que os repórteres do programa foram conhecer de perto o que eles chamam de "fenômeno do cair no espírito" e explica que ele "faz com que as pessoas fiquem como se estivessem em transe".
Edir Macedo já mostrou em programas da IURD TV e também em seu blog que não concorda e não acredita nos dons do espírito da forma como são pregados nas igrejas pentecostais. Bispos da IURD também falaram em programas da madrugada que esse ato é demoníaco e chegou a mostrar a cantora Ana Paula Valadão caindo ao seu ungida por um pastor finlandês.
Assista a reportagem completa do programa Domingo Espetacular:
Matéria exibida em 13/11/2011 sobre as manifestações do Espírito Santo em que pessoas caem. Entrevista com o fundador do movimento.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

KAKÁ na luta contra o câncer, confira!

Jogador será garoto propaganda em campanha do Graac

Kaká fará uma ação publicitária no fim do ano de apoio ao Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAAC). O jogador fechou acordo para promover a instituição paulista em seu twitter, o mais popular do país.

Kaká colocará a foto de uma criança com a doença no seu perfil e deixará que várias postem mensagens no twitter durante um dia inteiro.

Jotta A é contratado pela Central Gospel Music

A contratação do fenômeno da música gospel em 2011 foi anunciada na cruzada Vida Vitoriosa para Você.

O pastor Silas Malafaia promoveu mais uma edição da cruzada “Vida Vitoriosa para Você”, desta vez em Fortaleza (CE), nos dias 19 e 20 de novembro.

O primeiro dia do evento reuniu cerca de 250 mil pessoas, segundo informações da PM. Além do pastor Malafaia, o evento teve a participação de nomes consagrados da música gospel como Nani Azevedo, Marquinhos Menezes, Lilian e Marco Aurélio, Jozyanne, Eyshila e Davi Sacer.

A grande surpresa desse ano foi à apresentação de Jotta A. e o anúncio de que ele está finalizando seu primeiro CD pela Central Gospel. Pelo Twitter, o jovem comemorou sua contratação pela gravadora que faz parte do ministério Vitória em Cristo, do pastor Malafaia.

O cantor mirim é considerado a revelação da música gospel de 2011. Com apenas 12 anos, ele ganhou notoriedade quando passou a se apresentar no Programa Raul Gil.

Sempre optando por interpretar canções evangélicas, o cantor emocionou todos os telespectadores ao interpretar grandes clássicos cristãos como Agnus Dei, Happy Day, Amazing Grace e Batalha de Jericó. Ele foi o grande vencedor do concurso Jovens Talentos Kids, promovido por Raul Gil no SBT.

Os vídeos dele no Youtube tiveram milhares de acessos e chegaram e ser noticiados por sites cristãos de outros países.

A cantora Eyshila disse pelo Twitter que ofereceu uma de suas músicas para que ele grave. Além de regravar algumas músicas conhecidas em inglês e português, Jotta A também compôs algumas.

O CD ainda não tem data de lançamento prevista, mas deve chegar as lojas no início de 2012.

Assista Jotta A em uma de suas participações no Programa Raul Gil do SBT

Funkeiro de sucesso se converte a Deus

O líder do grupo de funk ‘Os Hawaianos’, deixou o mundo das danças e músicas sensuais e se converteu à igreja evangélica para se dedicar a Deus.

Everton Luiz da Silva Chagas, o ‘Tonzão’, de 24 anos, morador da Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, ficou reconhecido depois de uma programação de TV divulgar o trabalho do grupo, agora Tonzão faz parte da igreja do Pastor Marcos Pereira e disse que não irá mais fazer shows, segundo as informações do ‘Extra’ desta terça-feira.

Nos dois últimos meses houve uma série de acontecimentos que levaram Tonzão a se converter. Desde o início do ano, ele vinha frequentando os cultos da Assembléia de Deus.Ele conta que após se sentir mal quando saía de uma balada, foi para o hospital e nenhum médico sabia o que ele tinha, até que ele procurou o pastor Marcos, que o ajudou e depois disso não teve mais nada.

Acre é o primeiro estado do Brasil a ensinar budismo e islamismo em escolas públicas

Proposta de ensino religioso plural é pioneira no país

Durante a abertura da Primeira Conferência Estadual da Diversidade Religiosa no Acre foi apresentada uma proposta curricular de ensino religioso plural nas escolas públicas.

Promovido pelo Instituto Ecumênico Fé e Política e pela Secretaria Estadual de Educação, na abertura do evento ouviram-se orações de Joaquim Pertiñez, bispo do Acre, e da Mãe Raimundinha, que dirige um centro de umbanda.

O objetivo da conferência é reforçar a identidade dos principais grupos religiosos do Acre e fazer com que a escola pública seja “um espaço democrático e pluralista”. A proposta do Instituto Ecumênico, através de uma cartilha, é capacitar os professores para promover o diálogo inter-religioso, além de estimular entre os alunos a tolerância às diversas expressões de fé.

Os participantes da conferência entendem que o reconhecimento da diversidade religiosa é necessário por causa da grande desinformação e de preconceitos existentes em relação a outras tradições religiosas. Na avaliação deles, existem algumas atitudes fundamentalistas de grupos majoritários cristãos que tem afetado o restante da população.

“Nosso objetivo é a construção da paz, da cidadania, da democracia e do respeito aos direitos humanos”, afirmou Manoel Pacífico, ex-padre e ex-deputado do PCdoB, que hoje dirige o Instituto Ecumênico. Ele explica ainda que sua entidade é “suprapartidária, comprometida com a justiça social e o respeito à diversidade cultural e religiosa”.

Assim como os demais Estados do Brasil, o Acre possuía uma população predominantemente católica, mas nos últimos anos viu um rápido crescimento da população evangélica e dos “sem religião”.

O governador em exercício César Messias e os secretários de educação Daniel Zen (estadual) e Márcio Batista (municipal) também estavam presentes na abertura da conferência.

Márcio Batista defendeu que a cartilha intitulada “Muitos são os caminhos de Deus” seja adotada como proposta curricular para o ensino religioso em todas as escolas públicas do Acre. Daniel Zen afirmou que essa proposta curricular para o ensino religioso provavelmente será adotada no Estrado já a partir do próximo ano.

O Instituto Ecumênico Fé e Política formulou sua cartilha sobre diversidade religiosa depois de quase seis anos de encontros realizados, no primeiro momento, com representantes católicos e evangélicos. Aos poucos, as reuniões passaram a contar com representantes espíritas, daimistas e de religiões afro, como o candomblé e a umbanda. A proposta é que seja ensinada a história e as crenças principais de todas as tradições espirituais, como indígena, islâmica, budista, fé bahai e Seicho-no-iê.

Identificando-se como católico, César Messias destacou a importância dessa disposição ecumênica, reconhecendo o importante trabalho social das igrejas evangélicas no Acre.

Depois, revelou que também costuma participar de cultos evangélicos e de rituais daimistas, onde se faz uso do chamado “santo daime”, bebida alucinógena feita a partir de um tipo de cipó da Amazônia.

“Eu me sinto muito bem quando participo dos cultos da Assembleia de Deus ou quando me reúno com jovens da igreja batista. Mas também me sinto muito bem quando tomo daime. Ninguém pode afirmar que o daime é uma droga. Só sabe o que é o daime quem toma o daime”, afirmou o governador.

Com informações Terra

Ana Paula Valadão está nos EUA gravando seu primeiro CD em inglês

O álbum conta com algumas canções de autoria da própria cantora como a versão “I Need You”

A cantora Ana Paula Valadão está em Dallas, Estados Unidos, gravando as canções para o seu primeiro CD em inglês. A líder do Diante do Trono está usando o estúdio da Gateway Worship e revelou que esse álbum é um presente desta igreja para seu ministério.

Entre as canções que já foram gravadas está a versão em inglês da música Preciso de Ti que vai se chamar “I Need You”. Essa canção foi gravado com acompanhamento de um piano de cauda que custa mais de US$ 50 mil, segundo informou o site Família DT.

Além desse single já foram gravadas as músicas “Break Forth”, “Heavens Are Open” e “Hear Us From Heaven”, algumas dessas letras são de autoria da própria cantora brasileira que frequentou o ministério Gateway no período que morou nos Estados Unidos.

“Temos trabalhado muito na produção do CD em Inglês, e agradeço se vocês se lembrarem de orar por mim!”, escreve Ana Paula Valadão em seu Twitter na última semana. Durante essa semana a cantora deve continuar nos EUA para dar continuidade à essa produção.

Com informações Família DT

Muçulmana vai ao céu e ao inferno e se converte após experiência

Missionários relatam que mulher se converteu depois de experiência sobrenatural


Gulya e Ashbak* eram um casal de muçulmanos russos com uma vida feliz. Eles ganharam um bom dinheiro trabalhando em um lava-carros e sonhavam ter filhos. Mas depois de um tempo Ashbak começou a beber e se tornou um homem muito ciumento. Certo dia aconteceu uma tragédia.

Ashbak chegou bêbado do trabalho e pediu dinheiro para comprar vodka. A esposa se recusou e o lembrou que eles precisavam poupar dinheiro. Contrariado, ele começou a gritar com Gulya e a acusou de traí-lo. Por isso, ele iria sair de casa e mudar-se para a capital. Gulya, o chefe e os colegas de Ashbak tentaram persuadi-lo a ficar. Isso só piorou as coisas. Ashbak disse: “Eles são os seus amantes e querem me fazer ficar para me envergonhar. Eu não vou ficar, você pode ir com eles.”

Depois de mais discussão, Ashbak puxou uma faca e esfaqueou a esposa várias vezes no estômago. ”Eu não podia me defender”, disse ela. ”Foi tão rápido, eu não sabia o que fazer”

Um amigo tentou desesperadamente encontrar um taxi para levá-la ao hospital. Os dois primeiros se recusaram quando viram Gulya coberta de sangue. O terceiro piloto concordou apenas quando o amigo do casal ameaçou chamar a polícia se ele não a levasse.

Quando chegaram ao hospital, Gulya acordou. ”Eu me lembro de ouvir Ashbak gritando no hospital, dizendo que ele tinha me esfaqueado e pedindo para alguém me ajudar”, lembra Gulya. ”Chorando, ele pediu que eu lhe perdoasse.”

Ela perdeu muito sangue e acabou desmaiando. Quando acordou, os médicos disseram que se Gulya tivesse chegado 10 minutos mais tarde, certamente teria morrido. Uma das facadas atingiu seu fígado. Ashbak foi preso e devia esperar seu julgamento atrás das grades.

Durante seus dias no hospital, Gulya sentiu que tinha perdido toda a esperança. Mas alguns missionários cristãos que trabalham na Rússia ouviram falar do incidente e visitaram Gulya. Eles deixaram um livro de presente para ela e também um cartão que dizia: “Deus não só quer curá-la apenas do lado de fora, mas também quer curá-la por dentro.” Esta mensagem simples reviveu a esperança de Gulya.

Quem eram essas pessoas? Perguntou-se Gulya. Ela ligou para o número de telefone deixado no bilhete. Na semana seguinte, os missionários voltaram para visita-la, eles conversaram mais e iniciaram uma amizade.

Pouco tempo depois, Gulya precisou passar por outra operação e, sem ela, os médicos acreditavam que ela não iria sobreviver.

Mas não adiantou muito. Sua saúde continuou se debilitando. Alguns dias depois ela acordou e percebeu que não conseguia sentir as mãos nem os pés.

Antes que pudesse chamar uma enfermeira, disse que sentiu como se alguém levantasse o seu corpo. “Eu não via quem me segurava, mas senti que era Deus. Rapidamente, comecei a subir rapidamente, as estrelas, o sol, a lua passaram como um relâmpago. Cheguei até o céu. Tudo era muito bonito. Ouvia uma voz falando comigo. Comecei a suplicar: ‘Senhor, eu não estou pronto para vir para Ti agora. Eu tenho um filho [de um casamento anterior] e pais idosos que precisam de mim. Não me leve, por favor. Eu não O conheço bem, Senhor. Ensina-me, para que eu possa viver somente para você.

A voz me disse: ‘Calma! Vou te dar uma chance de ser minha filha e viver. Mas antes de voltar, quero te mostrar o paraíso e o inferno. No céu, tudo é belo, todo mundo estava feliz. Eu realmente queria ficar ali. De repente, estávamos no inferno. Que horror! As pessoas em meio ao fogo eram horríveis. A atmosfera era insuportável. Sentia uma forte sede, como nunca havia sentido. “Dê-nos água, gritavam aquelas pessoas, mas não havia água para lhes dar. Para saciar a sede, eles colocavam pedras na boca, mas não matava a sede deles. Deus me disse: “Não há água aqui”. Quando dei por mim, começamos a voltar. Mais uma vez o sol, a lua e as estrelas passavam numa velocidade incrível. Voltei ao meu corpo e sentia minhas mãos e pés outra vez”.

Gulya tirou os equipamentos médicos da boca e pediu água para os enfermeiros. Eles vieram correndo e ordenaram que ela não removesse os aparelhos.

“Estou curada”, disse ela. Os médicos não acreditavam no que viam. Todos os testes que fizeram em Gulya mostravam que seu fígado estava curado.

Depois de voltar para casa, chamou os missionários e pediu que morassem com sua família por um tempo. Eles aceitaram de bom grado e passaram a estudar a Bíblia com ela todos os dias. Gulya queria ouvir mais sobre Deus e entregou seu coração a Jesus. Naquela mesma noite, sonhou que distribuía o Novo Testamento para as pessoas que conhecia.

* Nomes modificados por questões de segurança.

Traduzido e Adaptado por Gospel Prime de Charisma News

Evangélico conquista 11 medalhas de ouro no Parapan

O evangélico Daniel Dias conquistou 11 medalhas de ouro em disputas nas piscinas de natação nos jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, no México.

A última conquista foi neste último sábado, 19, quando Daniel competiu com atletas que possuíam um grau de deficiência menor que a dele e mesmo assim conseguiu liderar a prova e conquistou a vitória. “Isto é um dom que Deus me deu e estou apenas lapidando”, disse.

Daniel Dias, de família evangélica e dono de uma coragem e fé incontestável, é imbatível dentro da piscina e não foi em vão que ele se destacou nos Jogos de Guadalajara. Nascido sem os pés e as mãos, quando completou um ano de idade teve que passar por cirurgia para usar prótese, até que depois de muito esforço, aos 3 anos se recuperou e a prótese o ajudou a andar. Daniel chegou até a aprender a tocar bateria e foi o baterista da banda de sua igreja. Hoje, aos 23 anos é formado em Educação física e é atleta vencedor de 11 medalhas de ouro.

O Parapan, encerrado neste domingo, 20 de novembro, consagrou o Brasil como o maior vencedor de todas as disputas, com 81 medalhas de ouro, 61 de prata e 55 de bronze, ao total de 197 medalhas. O desempenho dos atletas brasileiros tornou o Brasil insuperável no quadro de medalhas e o evangélico Daniel Dias foi o destaque.

Programa com filha de Edir Macedo faz cair audiência da Record

A estreia da nova atração comandada pela filha de Edir Macedo, Cristiane Cardoso, fez cair a audiência da emissora Record no último sábado.

O programa chamado de “The Love School” (A escola do Amor) ocupou o lugar da série “Todo Mundo Odeia o Chris” aos sábados e marcou 2,6 pontos de audiência, colocando a Record em terceiro lugar no ibope. No mesmo horário , o SBT marcou 6 pontos e a Globo 13 pontos. Cada ponto corresponde ao equivalente a 58 mil domicílios na Grande São Paulo.

A atração do programa conta com a participação do público que envia depoimentos sobre crises conjugais e conta como foram superadas. Antes da nova atração, a faixa de horários na Record costuma alcançar 4 pontos de audiência. Na internet, já há pedidos para que a exibição da série “Todo Mundo Odeia o Chris” volte ao ar.

Cristiane Cardoso, além de investir na área televisiva, já arriscou produções na literatura. Escreveu “Melhor do que comprar sapatos” e “A mulher V”, ambos pela Unipro Editora.

Com David Quinlan e Robinson Monteiro, o ministério Amigos Adoradores grava CD ao vivo

A data se aproxima. É nesta quinta-feira, dia 24 de novembro, que acontece a gravação do CD "Próxima Geração - Ao Vivo" do ministério Amigos Adoradores. Com as participações na gravação ao vivo de Robinson Monteiro, Kleber Ferraz e Samuel Oliveira (ex-baterista do ministério PFG), o CD já é muito elogiado pelo produtor. "Este CD é uma produção especial porque ele tem uma linguagem profética e são músicas que o mundo precisa ouvir. São músicas que alimentam a alma... O CD vai ser benção para o Brasil. Está bem dinâmico, com bastante guitarras e ótimas versões.", explica Kleber Ferraz, que assina a produção do CD. Além de todas as participações ao vivo, ainda terá uma participação de David Quinlan gravada em estúdio para este trabalho. Richard Fernandes, líder do ministério Amigos Adoradores, deixa o convite: "A gravação será feita durante a Conferência Temos Tanta Fome, Temos Tanta Sede. Não venha preparado para uma gravação, venha para adorar ao Senhor. Teremos momentos de clamor e será benção demais!".


Serviço:
Gravação do CD "Próxima Geração" Ao Vivo do Ministério Amigos Adoradores
Dia 24 de novembro às 20hs
Igreja do Evangelho Quadrangular
Travessa Funchal, 194, Jd. Santo Antonio
OSASCO/SP
ENTRADA FRANCA


Site Oficial:
www.amigosadoradores.com.br


Mais Informações:
(11) 2825-0030 - Fátima
55*14*577984 - Cris Fernandes

Pastor Nadarkhani sofre maus tratos na prisão

O pastor iraniano Yousef Nadarkhani continua preso aguardando o julgamento final de sua sentença e fontes seguras relataram que ele está sofrendo maus tratos, torturas físicas e psicológicas dentro da prisão.

Os membros de sua igreja informaram que a saúde do pastor estaria se deteriorando. Mesmo tendo poucas informações sobre a situação em que Yousef se encontra, sabe-se que ele continua sendo torturado pelas autoridades do Irã que tentam forçar a volta dele para a religião islâmica.

Nadarkhani está preso desde 2009 com a acusação de ‘apostasia’. Depois de ser sentenciado à morte, o tribunal de Rasht encaminhou o caso para o aiatolá Aki Khamenei que ainda não se manifestou. No mês passado, ele teria recebido de líderes do governo livros que o incentivariam a desacreditar na Bíblia e voltar a ser muçulmano.

A sentença deverá sair na segunda quinzena de dezembro. A intenção do Irã é que a notícia não tenha tanta repercussão como aconteceu nos últimos meses. Por isso, o governo pretende pronunciar a decisão na época de Natal. Fontes relataram que quando há lentidão do tribunal em se pronunciar é sinal de mau presságio. Por isso, cristãos de todo mundo têm se unificado em oração a favor do pastor iraniano

O pastor iraniano Yousef Nadarkhani continua preso aguardando o julgamento final de sua sentença e fontes seguras relataram que ele está sofrendo maus tratos, torturas físicas e psicológicas dentro da prisão.

Os membros de sua igreja informaram que a saúde do pastor estaria se deteriorando. Mesmo tendo poucas informações sobre a situação em que Yousef se encontra, sabe-se que ele continua sendo torturado pelas autoridades do Irã que tentam forçar a volta dele para a religião islâmica.

Nadarkhani está preso desde 2009 com a acusação de ‘apostasia’. Depois de ser sentenciado à morte, o tribunal de Rasht encaminhou o caso para o aiatolá Aki Khamenei que ainda não se manifestou. No mês passado, ele teria recebido de líderes do governo livros que o incentivariam a desacreditar na Bíblia e voltar a ser muçulmano.

A sentença deverá sair na segunda quinzena de dezembro. A intenção do Irã é que a notícia não tenha tanta repercussão como aconteceu nos últimos meses. Por isso, o governo pretende pronunciar a decisão na época de Natal. Fontes relataram que quando há lentidão do tribunal em se pronunciar é sinal de mau presságio. Por isso, cristãos de todo mundo têm se unificado em oração a favor do pastor iraniano.

domingo, 13 de novembro de 2011

O rap evangélico do Ao Cubo chega ao canal MTV


Eles arrastam multidões de jovens por onde passam. O estilo irreverente e os cabelos com cortes – e cores – menos convencionais conquistaram a simpatia da garotada.

Nas redes sociais, são mais de 31 mil seguidores no Twitter oficial e sete mil fãs na página do Facebook. DJ Fjay, Dona Kelly, Feijão e Cléber, o quarteto integrante do Ao Cubo - o nome refere-se à trindade Pai, Filho e Espírito Santo -  dá voz à mensagem do Evangelho ao som do rap. “Acreditamos que fomos chamados para falar de Deus aos pobres, aos doentes, a quem realmente precisa. Esse é o propósito do nosso ministério”, diz Cléber, um dos MCs do grupo.

O sucesso já alcançou o meio secular. Desde agosto, o Ao Cubo está na programação da MTV, com dois videoclipes do álbum “Um Por Todos”: “Põe na conta” e “Nasci pra vencer”, este último com a participação do atacante do Santos Neymar, da cantora e apresentadora Priscila Alcântara, do jogador de vôlei Serginho e de Thaíde, rapper e apresentador. “Quando gravamos este álbum, pensamos em uma estratégia para alcançar o meio secular, e temos tido uma ótima aceitação”, diz Cléber.

Os rappers evangélicos derrubaram barreiras e dogmas e conquistaram o seu espaço no meio musical nacional, em especial no gospel. Eles receberam duas indicações ao Troféu Promessas, uma premiação realizada pela GEO Eventos com o apoio da Rede Globo, nas categorias Melhor Clipe e Melhor Grupo.

Com apresentações agendadas em todo o País, o grupo está divulgando um novo DVD de clipes de músicas do último álbum. “Em 2012, apresentaremos o nosso novo trabalho, que será gravado ao vivo, com músicas inéditas”, diz Cléber.

Cair no Espírito é tema do Domingo Espetacular que vai ao ar no próximo domingo

O programa jornalístico da Record vai mostrar o fenômeno comum nas igrejas pentecostais

O programa “Domingo Espetacular” que irá ao ar no próximo domingo, 13, vai falar sobre o “cair no espírito” prática bastante frequente em igrejas pentecostais que é condenada pelo bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da TV Record.

“Música, agitação e tombos no meio de um culto religioso”, narra o apresentador Paulo Henrique Amorim que diz que os repórteres do programa foram conhecer de perto o que eles chamam de “fenômeno do cair no espírito” e explica que ele “faz com que as pessoas fiquem como se estivessem em transe”.

Edir Macedo já mostrou em programas da IURD TV e também em seu blog que não concorda e não acredita nos dons do espírito da forma como são pregados nas igrejas pentecostais. Bispos da IURD também falaram em programas da madrugada que esse ato é demoníaco e chegou a mostrar a cantora Ana Paula Valadão caindo ao seu ungida por um pastor finlandês. O fato que gerou muita polêmica e fez com que grandes pastores do movimento respondessem a ele, como fez o pastor Marco Feliciano e o pastor Silas Malafaia.

Agora o tema será abordado em um meio que alcança um número maior de pessoas: o programa jornalístico Domingo Espetacular que tem grande credibilidade e passa no horário nobre, às 20h45, concorrendo diretamente com o Fantástico, da TV Globo.



Fonte: GospelPrime

Congresso americano mantém como oficial a frase ‘Em Deus Confiamos’ em moedas e cédulas


A frase In God We Trust [Em Deus Confiamos], impressa nas moedas e cédulas do dólar foi confirmada pelo Congresso dos Estados Unidos como lema nacional.



Por expressiva maioria, 396 votos a favor e nove contra, o Congresso dos Estados Unidos confirmou na quarta-feira (2) como lema nacional a frase In God We Trust [Em Deus Confiamos], que é impressa nas moedas e cédulas do dólar, alem de ser afixada em repartições públicas federais.

A decisão do Congresso Nacional foi uma resposta às entidades que têm recorrido aos tribunais para que a frase seja removida porque, afirmam, é inadequada em um Estado laico.

O parlamentar James Randy Forbes, representante do Estado de Virginia, disse que “Deus vai continuar” nas repartições públicas, o que inclui o Congresso, apesar do inconformismo dos ateus.

Ele argumentou que os americanos precisam agora mais do que nunca manifestar confiança em Deus porque a “nossa nação enfrenta tempos difíceis.”

A crise econômica nos Estados Unidos tem se prolongado além das expectativas iniciais dos economistas, aumentando a massa de desempregados do país. Os parlamentares têm resistido ao plano de recuperação do presidente Obama.

Partidários de Obama afirmaram que o Congresso deveria ter usado a votação de quarta-feira para aprovar a proposta que está em pauta de criação de empregos do presidente, e não tomar uma decisão que nada contribuirá para combater a crise, como foi a da manutenção da frase In God We Trust.

Pastores da Lagoinha criam blog para ajudar namorados


Os pastores Richarde e Priscila Guerra da Igreja da Lagoinha em Belo Horizonte / MG criaram um blog com o intuito de tirar dúvidas de casais no namoro.
Os pastores informam: Com o blog dos namorados nosso objetivo é trazer respostas para tantas dúvidas que existem acerca do tema namoro. Quais são os limites? Onde, quando e como namorar? Qual o papel dos pais no namoro? Como os conflitos devem ser solucionados? Queremos interagir com você, trocar idéias e compartilhar experiências. Além disso, o blog o manterá sintonizado sobre tudo o que acontece no Ministério: eventos, palavras, entrevistas, vídeos, fotos, encontros, festas etc
Não só o blog mas também eles possuem um ministério de namorados, onde promovem cultos e células, eles convidam a vocês a estarem participando.
Para maiores informações entre em contato no telefone ou endereço abaixo:
Informações:Casa da Mocidade: rua Pitangui, 405 - São Cistóvão.
Horário de atendimento: das 9h às 20h
Telefone de contato: (31) 3478-6500
Acesse o Blog:
http://www.namoradosonline.blogspot.com/

Fonte: Gospeljovens.com.br / Via: Lagoinha.com

Judeus ridicularizam Jesus Cristo em programas de TV e na internet

Apoio dos EUA a Israel na ONU reascende velha polêmica

Em todo o mundo parece haver uma batalha pela liberdade religiosa. Em diversos países a pena para a mudança de religião é a prisão ou até a morte.

Geralmente, os muçulmanos são mais rápidos e incisivos ao reclamar quando se sentem perseguidos ou ofendidos. Porém, quando a discriminação é contra o cristianismo, as reações são mais “diplomáticas” ou mesmo inexistentes.

No final do mês passado os Estados Unidos, maior aliado político de Israel, declarou um corte de investimentos na ONU depois de ver a UNESCO reconhecer a Palestina como um país independente. Vários ministérios evangélicos norte-americanos pró-Israel foram rápidos em se manifestar sobre a questão, que pode ter graves consequências na política do Oriente Médio.

Em fóruns de debate sobre religião na internet, uma velha polêmica voltou a ser debatida. O Israel de hoje é o mesmo Israel da Bíblia? Em meio a fortes argumentos a favor e contra, algumas questões antigas voltaram à pauta do dia. Em Israel existe liberdade religiosa? Os judeus não aceitam ser ridicularizados, mas tem o direito de ridicularizar os outros?

Material produzido por emissoras de TV em Israel no passado voltaram a ser mencionados e usados como exemplos de intolerância. Em especial um episódio do programa Toffee VeHa-Gorillah, onde o fantoche de um macaco é crucificado.

O vídeo traz o seguinte diálogo

Toffee – apresentadora: Olá, este é o programa da Toffee e seu gorila. Hoje vim para falar sobre os destaques da história do povo judeu, desde épocas passadas até hoje. Hoje vamos aprender sobre a crucificação de Yeshua [Jesus]. Você já ouviu falar sobre Jesus? [pergunta ao macaco]

Gorilla – fantoche: Ouvi dizer que ele foi uma pessoa honrada.

Toffee: Não, Yeshua era um inimigo do povo judeu. Ele tentou nos converter todos em cristãos. Embora existam bons cristãos, para os judeus este é um perigo terrível, uma ameaça à paz do povo judeu.

Gorilla: [gritando] Eu quero reproduzir isso!

Toffee: Você sabe mesmo o que é reproduzir? Significa ter relação com um gói [não judeu] algo que nem eu nem você, obviamente, desejamos.

Gorilla: Eu quero que meus filhos possam comer [o chocolate] Toblerone e sejam gói, isso aqui está muito chato, Toffee! Eu quero viver na Suíça com um gói e comer Toblerone todo o dia!

Toffee: Ok, querido, se você ama tanto a Yeshua, então vai querer ser como  ele.

[letreiro] “A Crucificação de Yeshua”

Toffee: Eu sou Judas Iscariotes.

Gorilla: Eu sou Yeshua. Eu quero que vocês todos se tornem cristãos e comam carne de porco e Toblerone. Divirtam-se! Você, os telespectadores em casa, também?

Toffee: Por causa disso, vou crucificar você! Como você se atreve a pregar isso aos judeus inocentes?

[Toffee martelar um prego nas mãos do macaco]

Gorilla: Meu Deus, por que me abandonaste?

Toffee: Você é um nazista, Yeshu, você é um nazista!

Gorilla: Toffee! Não, Toffee, estou com medo! Eu andei sobre a água, eu transformei grilos em um bolo. Não! Eu não sou Yeshu. Foi um erro. Eu sou Moisés, nosso mestre, não use esses pregos … Toffee, não!

Toffee: É somente um, seu covarde …

Gorilla: Nããão! Oh, Oh Deus … Toffee, não, Aaahhhh! aaahhh! Não, Não, Não ….

Outro vídeo, de 2009, também entrou para a história da zombaria contra os cristãos em Israel. O programa Tonight com Lior Shlein que vai ao ar pelo canal 10 fez piada mais de uma vez com o assunto. Essa é uma transcrição parcial:

Apresentador: Cristãos dizem que Jesus andou sobre as águas do Lago de Tiberíades. Mas isso não é verdade! Jesus era tão gordo que tinha vergonha de sair de casa, por isso não podia ir para o lago com roupas de banho… Os cristãos dizem que Jesus era assim [imagens típicas de Jesus], mas estas fotos são falsas. A verdade é que Jesus era gordo desde os três anos. Era um peso-pesado. Ele devia ser assim [foto de um homem, extremamente gordo com uma barba e cabelos longos e sem camisa] se chegou aos 40.Não creio no que diz a igreja cristã!

[No programa seguinte eles voltaram ao assunto]

Apresentador: Sempre negamos algo que a igreja cristã diz a você. Lembram que já negamos que Jesus andou sobre as águas? Veja esse novo clipe! [imagens de Maria] Os cristãos dizem que Maria, mãe de Jesus, era virgem. Mas isso não é verdade! Se Maria realmente fosse virgem, então ela não usaria brinquedos eróticos no show da noite com Flávio ​​Josefo! A verdade é que quando Maria tinha 15 anos, ficou grávida de um colega de classe e seus pais queriam colocá-la em um convento. Mas como Jesus não havia nascido ainda, não havia o cristianismo e portanto não havia conventos… então os pais de Maria a deixaram em um estádio de futebol, e Maria passou a noite com o time de futebol de Canaã! Não acredite na Igreja Cristã!

Na ocasião ambos os vídeos geraram protestos de grupos cristãos e mais tarde os canais emitiram pedidos oficiais de desculpas. Mas a questão não se restringe a programas de TV. Existem sérias restrições a cristãos em várias regiões de Israel. Há relatos constantes de missionários que foram impedidos de pregar e de judeus que foram perseguidos por reconhecerem Jesus como o Salvador. Mesmo que haja um número razoável de judeus messiânicos, que entendeu que Jesus é o Messias prometido, a quantidade de cristãos em Israel não passa de 1% da população.

São esperados desdobramentos políticos e diplomáticos na ONU por causa da tentativa da Palestina em ser reconhecida internacionalmente como uma nação autônoma. O grande argumento pela independência é a perseguição aos muçulmanos e a violência contra eles. Mas parece que, em nome da liberdade de expressão os cristãos também continuam sendo ridicularizados e perseguidos na terra prometida a Abraão.

Comunidade virtual diz que Jesus devia ter apanhado mais


Qual a fronteira entre a liberdade de expressão e a fé alheia?

No Brasil existe liberdade de expressão. É um direito garantido pela lei, mas existem limites para toda e qualquer manifestação.  A liberdade na internet parece ter chegado a outro patamar, uma vez que não existe um órgão fiscalizador. Cada um diz o que bem entende e muitas vezes causa tristeza e revolta em outros.

Já se tornou comum a prática de campanhas que utilizam o e-mail para pedir que sites, blogs e comunidades de redes sociais sejam excluídas ou bloqueadas. Uma das mais recentes é a nova tentativa de tirar do ar a comunidade do Orkut que leva o nome de JESUS DEVIA TER APANHADO MAIS™ Ela pode ser acessada no endereço www.orkut.com.br.

Quem está familiarizado com o Orkut sabe que pode clicar no botão “denunciar abuso” e que um grande número de denúncias pode fazer com que ela, de fato, saia do ar.

Mas a descrição da comunidade afirma em tom de desafio:

“Jesus veio para pagar os nossos pecados e não apanhou nem 5 minutos! HOMEM FROUXO!

Mesmo após duas comunidades deletadas, milhares de denúncias, ameaças de morte, tentativas de invasão, ataques de folders, ofensas e pregações de fanáticos religiosos continuamos cada dia mais fortes. Porque ninguém nos obrigará a acreditar em um mito! Mais de três anos e nenhum castigo divino!

Ele deve ter ficado com medo de mim!”

O seu criador e grande parte dos membros da comunidade parecem não se preocupar com esse tipo de campanha. Afinal, a comunidade já saiu do ar duas vezes. Mas pelas facilidades da internet, foi criada novamente com o mesmo nome.

Quem está acostumado com o mundo das redes sociais provavelmente não se espanta mais com esse tipo de coisa. Afinal, existem centenas e possivelmente milhares de grupos que, de uma maneira ou outra, causa ofensa a um grupo específico. A justificativa sempre é a “liberdade de expressão” e o repúdio a uma “censura”.

Talvez por isso, muitos cristãos já migraram para redes sociais temáticas, que reúnem apenas pessoas que pensam da mesma forma. Foi assim que depois do Youtube criaram o GodTube, depois do Orkut e Facebook surgiu o Tangle e depois do Twitter veio o Christian Chirp.

Possivelmente o grande motivador desse tipo de iniciativa é a busca de um ambiente onde as crenças dos usuários não serão atacadas ou desprezadas. O desafio que se apresenta para os cristãos é o mesmo: Como estar no mundo (virtual ou real) sem participar nas coisas do mundo (virtual ou real)?

Filha de Baby do Brasil faz sucesso em 'culto das princesas' e diz que há 09 anos não beija na boca


Sarah Sheeva, filha da cantora Baby do Brasil deu uma longa entrevista à coluna de Leo Dias, no jornal "O Dia" para dizer que sua fase de celebridade já passou. Atuando como missionária e pastora, ela ministra uma vez por mês o curso "Culto das Princesas", no Rio de Janeiro. No encontro para cerca de 500 mulheres, ela ensina aos inscritos como se livrar dos homens cachorros.

Na conversa com o jornal, Sarah contou que não faz sexo há 10 dez anos e há nove não beija na boca. Aos 39 anos, ela diz que está solteira porque ainda não encontrou seu príncipe.

"Muitas mulheres têm coração de princesas, mas atraem 'cachorros' porque emitem esses sinais. Cachorros e cachorras são gírias para pessoas fáceis. O objetivo é ensinar que, se aparecem 'cachorros' na sua vida, é porque você está emitindo sinais de 'cachorra'. Se você emitir sinais de princesa, vai aparecer um homem correto", ensina durante a entrevista.

Sarah diz ainda acreditar que as mulheres se desvalorizam indo para cama no primeiro encontro. "O sexo é a cereja do sundae. A base é o sorvete, que é a amizade. Repare o sundae numa taça: a porção de sorvete é muito maior do que a cereja. Isso vale para a vida", explica.

Ao jornal, a filha de Baby do Brasil também disse que engordou "para passar mais credibilidade nas palestras" em que se veste de princesa. As informações são do Ego.

Começam os preparativos para a gravação do DVD da cantora Cassiane

Cassiane define últimos detalhes para gravação de seu DVD e pretende reunir 50 mil pessoas

Inicialmente programado para acontecer na cidade do Recife/PE e depois em São Paulo, o projeto do DVD da cantora Cassiane passa por mais uma mudança de data e local. A mudança atende à solicitação da própria artista que após gravar 2 projetos em igrejas, gostaria de gravar seu próximo DVD em local aberto com a presença maciça do público.

“Não criamos qualquer dificuldade em acatar a solicitação da artista, mesmo tendo quase 80% do projeto já programado para ser gravado num excelente local em São Paulo.

Entendemos a posição de Cassiane e vamos gravar esse tão aguardado projeto num local para 50 mil pessoas. A única dificuldade agora é ajustar o cronograma das atividades com a agenda da própria artista, mas tudo indica que conseguiremos gravar esse projeto no mês de fevereiro” – adiantou Mauricio Soares, A&R Sony Music.

O diretor adianta que neste momento várias cidades do país estão pleiteando pela gravação do projeto de Cassiane. “Agora estamos numa fase especial decidindo em qual cidade iremos gravar esse DVD. Pelo enorme apelo que a cantora tem ao longo de 30 anos de carreira, inúmeros municípios do país têm nos procurado oferecendo estrutura para a gravação deste DVD.

Assim como fizemos com o projeto de Damares, queremos fazer um grande DVD com a Cassiane contando com o apoio de alguma prefeitura. Temos 4 cidades em negociações, mas em uma, em específico, temos uma boa conversa já adiantada. Só iremos confirmar a cidade, após ajustarmos todos os detalhes!”

Enquanto isso, Jairinho Manhães, esposo e produtor da cantora inicia a seleção do repertório que deverá contar com alguns sucessos antigos, músicas da Harpa Cristã e ainda canções dos seus dois trabalhos pela Sony Music. “Ainda não pensamos em participações especiais e outros detalhes, mas as músicas estão todas selecionadas. Os ensaios começarão já nos próximos dias. Faremos um grande projeto nos 30 anos de carreira de Cassiane!”

Muçulmanos criam rádio evangélica falsa para caluniar cristãos

Objetivo da falsa rádio é confundir pessoas interessadas no evangelho

Uma organização cultural chamada Haghighat-e-sabz-e-Gilan (A verdade verde de Gilan) está organizando uma série de conferências na região de Rasht, no Irã, chamada “A Jornada do cristianismo ao islamismo”.

Segundo a agência de notícias cristãs Mohabat News, essa é uma organização recém-formada, liderada por Mohammad-Reza Mahboob. Em entrevista a um site islâmico, Mahboob descreveu o objetivo de seu grupo assim: “nossa organização cultural foi formada para identificar os principais ensinamentos religiosos sobre o Islã e o Cristianismo e ser sensível às questões religiosas”.

Na província de Gilan, em especial, há registros de um grande número de jovens interessados em questões relacionadas à vida no Ocidente, incluindo a religião. Assim surgiu a ideia de uma série de conferências que mostrariam testemunhos de cristãos que teriam se convertido ao islamismo, pessoas familiarizadas com a Bíblia.

O que primeiro chamou atenção é que as conferências receberam o apoio do Gabinete da Cultura e Orientação Islâmica da província de Gilan e do Escritório de Propagação do Seminário Islâmico de Qom. Isso seria um absurdo em outros tempos, afinal o Irã não possui liberdade religiosa. Mas o tema das palestras será a superioridade do Islã em relação ao Cristianismo.

Um dos pontos mais importantes do discurso de Mohamad Reza-Mahboob foi o anúncio da criação de uma estação de rádio pela internet batizada de “A Voz de Cristo”. O propósito da emissora seria responder a perguntas sobre o cristianismo. Eles desejam atingir todos os países de língua persa, incluindo o Irã, o Afeganistão e o Tajiquistão. Os programas também serão transmitidos com dialetos de Gilaki (do povo de Gilan) e o Taleshi (língua do povo do noroeste do Irã).

A escolha da cidade de Rasht chamou atenção de ministérios cristãos que atuam no Irã, por ser esse o local de nascimento do pastor Yousef Nadarkhani, condenado à morte este ano por ter se convertido a Cristo. Não está claro até que ponto a pressão internacional sobre o Irã e o apoio internacional para a libertação do pastor Nadarkhani levaram autoridades iranianas a tentar criar uma atmosfera de liberdade com tais conferências.

O objetivo principal da iniciativa parece ser reforçar o prestígio do Islã na região e reduzir o efeito negativo da publicação de notícias sobre a possível morte de Nadarkhani. Há uma fraqueza percebida pela República Islâmica a este respeito naquela região.

A aversão ao Islã entre os jovens tem crescido no Irã e as autoridades da cidade de Rasht encontraram agora uma oportunidade de ensinar o que quiserem e tentar mostrar que existe liberdade e tolerância religiosa.

Chama atenção o fato de a República Islâmica estar gastando uma grande quantidade de dinheiro para combater a difusão do cristianismo entre o povo iraniano, sobretudo os jovens. Usar o nome de Cristo mesmo em meio a uma luta aberta contra o cristianismo é claramente uma tentativa de enganar aqueles que estão sedentos de ouvir e conhecer a verdade sobre Jesus.

Certamente nas transmissões surgirão ideias falsas a respeito de Cristo e de seus ensinamentos. A estação de rádio é apenas mais uma tentativa de calar as vozes que se levantam contra o regime muçulmano, mas a denúncia já foi feita pelos cristãos do Irã. Eles desejam esclarecer que nada tem a ver com tal iniciativa e pedem orações para que essa “semente ruim” não prejudique seu testemunho.

Traduzido e Adaptado por Gospel Prime de Mohabat News

Declaração de Silas Malafaia à Revista Época vira motivo de piada

Faz tempo que o pastor Silas Mafalaia, do ministério Vitória em Cristo, vem travando uma verdadeira batalha contra os homossexuais e as leis que  pretendem dar aos casais gays os mesmos direitos que possuem os casais heterossexuais.

Mais de uma vez as declarações do pastor em rede nacional de televisão durante seus programas foram alvos de críticas de movimentos GBLT e existem dezenas de artigos e vídeos contra ele na internet.

Um desses vídeos foi postado no Youtube fazendo uma montagem com várias declarações que  tentam associar Malafaia ao estímulo de agressões a casais homossexuais, cada vez mais frequentes  na avenida Paulista, em São Paulo.

Ao longo dos 41 segundos, Mafalaia faz a seguinte declaração: “É para a Igreja Católica entrar de pau em cima desses caras, baixar o porrete em cima”. A fala se referia a um grupo de homossexuais que, segundo ele, teriam ridicularizado símbolos católicos durante a Parada Gay de São Paulo. O vídeo também mostra uma reportagem a respeito das agressões contra um casal gay.

Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), encaminhou o material ao Ministério das Comunicações e a Gilda Carvalho, procuradora geral dos Direitos do Cidadão, pedindo que seja investigado se o material configuraria incentivo à violência e à discriminação. Toni e Malafaia são velhos conhecidos e já travaram debates públicos no rádio e na TV diversas vezes sobre essa questão.

Alguns dias atrás a revista Veja afirmou que Malafaia moveria um processo contra Reis por calúnia e difamação, pois entende que o vídeo foi postado por simpatizantes da causa gay para desmoralizá-lo. Na tarde de hoje, foi publicada uma entrevista no site da revista Época onde o pastor Malafaia afirma que vai entrar com queixa crime contra Toni.  Ele afirma que a edição do vídeo no YouTube é tendenciosa e faria as pessoas concluírem que ele incita a violência a homossexuais.  O vídeo em questão teve repercussão internacional.

“Nunca mandei bater em homossexual porque não sou imbecil nem idiota”, afirmou Malafaia, que ameaça: “Eu vou arrebentar o Toni Reis. Eu não tenho advogado de porta de xadrez [cadeia]. A minha banca aqui de advogados é uma das maiores que tem. Eu vou fornicar esse bandido, esse safado.” Para o pastor essa “baixaria do movimento gay é coisa de bandido e de mau caráter… Eu vou arrombar com esses…”

A utilização do termo “fornicar” foi interpretada com duplo sentido por centenas de pessoas no Twitter, que passaram a afirmar que isso revelaria uma atração sexual de Malafaia por Toni Reis. Este, por sua vez, ironizou as ameaças: “Ele não faz o meu tipo. Não vou deixar ele me fornicar, embora eu goste da coisa. (Para fazer isso) vai ter de me conquistar, mas eu estou muito bem casado com um inglês. Se fizer sem eu permitir, é estupro, atentado violento ao pudor.” Em seguida, Reis lamentou: “Isso não é postura de um pastor”.

O assunto rendeu durante boa parte da noite de quinta-feira, fazendo com que a hastag #malafaiaescolheufornicar ficasse está entre os Trending Topics, assuntos mais comentados do momento. A imensa maioria ironizava o pastor e fazia piada com sua postura de opositor ao movimento gay.

Mal entendido
Em seu Twitter, pastor Malafaia afirma que tudo não passou de um mal entendido do jornalista da Revista Época “Nesta guerra de manipulação de vídeo q o movimento gay fez, eu disse ao jornalista q eu ia “funicar”, e não “fornicar” como ele publicou”.

“Estou falando que eu disse ‘funicar’, e não ‘fornicar’ ou ‘furnicar’”, explica o pastor que também acusa o jornalista de deturpar sua palavra a fim de o ridicularizar junto ao movimento gay e a opinião pública. Malafaia deverá abordar a questão em seu próximo programa semanal.

Fonte: GospelPrime

Senado americano aprova projeto que legaliza casamento gay


A decisão abre caminhos para que a medida seja adotada em nível federal

Foi aprovado nesta quinta-feira, 10, pelo Comitê Judicial do Senado dos Estados Unidos um projeto de lei que derruba a lei Doma (‘Defense of Marriage Act’, ou Lei de Defesa do Casamento) que negava benefícios federais aos gays e lésbicas.

Os 18 membros do Comitê debateram sobre a lei promulgada em 1996 durante o governo de Bill Clinton e ficou decidido por dez votos a favor e oito contra que essa lei precisa ser derrubada. A decisão deve abrir caminho para que uma nova votação legalize o casamento gay em todo o território nacional.

Nos Estados Unidos seis estados já aprovaram leis que reconhecem o casamento civil entre homossexuais: Connecticuti, Iowa, Massachusstts, New Hampshire, Vermont e Nova York. A capital Washington também já aceita casamentos entre pessoas do mesmo sexo.

O projeto de lei que foi discutido pelos Comitê foi apresentado pela democrata da Califórnia Dianne Feinstein, pra ela a lei Doma “causa verdadeiros problemas por sua natureza discriminatória”. Ela pontua também que 313.000 casais homossexuais que jáse casaram não podem receber pensões, indenizações e nem seguros médicos por causa dessa lei.

Os republicanos por sua vez disseram que há diversas razões para que Doma continue sendo aceita, entre elas razões religiosas e econômicas. John Cornyn, do Texas, disse que a lei atual “preserva o direito de cada Estado tomar suas próprias decisões” evitando assim custos adicionais em termos de benefícios sociais que seriam pagos pelo governo federal.

Com informações BAND

Aline Barros vence Grammy Latino 2011


Extraordinário Amor de Deus ganhou como o "Melhor Álbum Cristão de Língua Portuguesa"

A cantora Aline Barros foi a ganhadora do Grammy Latino 2011 na categoria de “Melhor Álbum Cristão de Língua Portuguesa”. A entrega do prêmio aconteceu nesta quinta-feira,10, em Las Vegas nos Estados Unidos.

Aline era a única cantora evangélica que foi indicada ao prêmio e concorreu com grandes nomes da música católica. Ela concorria com o álbum “Extraordinário Amor de Deus” lançado pela MK Music que recentemente ganhou Disco de Diamante pela quantidade de CDs vendidos em todo o país..

A cantora brasileira não compareceu à cerimônia, pois tem menos de 30 dias que ela deu a luz a Maria Catherine, mas seu esposo, o ex-jogador Gilmar, esteve no centro de eventos Mandalay Bay para representá-la e fez os agradecimentos em nome da cantora.

Para comentar mais essa conquista a cantora estará participando nesta sexta-feira do chat do UOL, respondendo perguntas de admiradores a partir das 17 horas.

A gravadora de Aline Barros já postou no YouTube o vídeo com a entrega do prêmio.

Assista

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Aline Barros apresenta sua filha em matéria da Revista Caras


A  Revista Caras desta semana (edição 938) está iluminada... Afinal, traz matéria de três páginas com várias fotos da abençoada Maria Catherine, filha da cantora e pastora Aline Barros e do pastor Gilmar Santos, que nasceu no dia 12 de outubro.
Com exclusividade, a publicação, que acompanhou vários momentos da gestação ao nascimento, fez as primeiras fotos da pequenina com a família e revela como tem sido o cotidiano do casal e do irmãozinho Nicolas com a chegada da princesa.
Gilmar se mostra fascinado com a caçula. O ex-jogador fotografa cada nova gracinha da pequena, que se movimenta levantando os bracinhos. Muito fofa, empolga-se o papai. Quando tivemos o Nicolas, ele ainda jogava. Nosso filho ficava mais tempo comigo, me acompanhava nos shows com sua bateria. Agora é diferente, confessa a cantora, que tem 20 anos de carreira e três Grammy Latino. Ela acaba de  lançar o seu 28º álbum, Aline Barros & Cia 3, além de ser pastora da Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul, no Rio de Janeiro., registra a revista que está à venda em bancas e livrarias.
E por falar em criança, Aline Barros & Cia 3... O CD que chegou às lojas a menos de um mês está fazendo o maior sucesso. E a equipe da MK Music, coordenada pela diretora artística Marina de Oliveira, está trabalhando a todo vapor na pós-produção do DVD Aline Barros & Cia 3. O clipe da música Dança do Canguru já está sendo finalizado e esta semana ainda teremos novidades... Afinal, a #MKnaoPARA.

Clique aqui para ler a versão online da matéria

Fonte: MK Music

Pastor pode ser processado por causa de panfleto anti-Halloween


Igreja foi obrigada a se desculpar por imagens violentas
Um pastor batista da cidade de Hillsboro, estado do Ohio, teve de pedir publicamente desculpas aos vizinhos da sua igreja.  Por ocasião do Halloween, é costume de muitos cristãos distribuírem panfletos religiosos ao invés de doces para as crianças no chamado “Dia das Bruxas”.
Já que a maioria dos cristãos se opõe ao festejo, é comum fazerem campanha contra a data. Mas alguns pais das crianças que moram nas redondezas da igreja afirmam terem sido ofendidos pelo que seus filhos trouxeram para casa nos últimos dias.
Um deles pareceu especialmente indignado por seu filho de 3 anos receber uma “mensagem de ódio” que foi dada quando apenas pedia doces.
O folheto que levava o carimbo da igreja e causou a controvérsia é uma história em quadrinhos contendo uma mensagem contra o Halloween na qual uma criança aparece se suicidando em uma das páginas.
Ao total, são três crianças que morrem numa vingança de Deus contra a mãe que não quis aceitar a palavra de salvação. No final da história, ela dobra seus joelhos e pede perdão, mas não sem ver os filhos morrerem de forma trágica.  Entre os versículos impressos na história em quadrinho faz referencia ao livro bíblico de Jó, que também perdeu seus filhos.
Depois de sentirem que seus filhos foram expostos a imagens “chocantes” e “ameaçadoras”, alguns pais estão falando em processar o pastor Kenny Cousar e a Igreja Batista em Northview.
Ele declarou ao jornal The Sunday Times-Gazette que a igreja não foi tão cuidadosa quanto deveria e que não teve a intenção de ofender ninguém. “Nós estamos profundamente tristes por isso. Fomos descuidados. Não prestamos atenção no que diziam todos os panfletos. Nós não os criamos, compramos porque eram em formato de quadrinhos e achamos que as crianças e adolescentes gostariam deles . Agora, olhando bem…  eu tenho filhos pequenos, e não gostaria que eles vissem essas imagens. Não apoio essa metodologia de intimidação divina retratada aqui”.
Os folhetos em questão são produzidos pela editora Chick, famosa pelas mensagens contundentes, que sempre mostram Deus julgando as pessoas e como seria o inferno.
A controvérsia é por causa da história intitulada “Mamãe Malvada”. Na história contada ali, ela perde os três filhos em condições chocantes, um bate o carro, outro se suicida e o terceiro é apanhado por um tornado. Tudo porque ela se recusa no início da narrativa a crer em Jesus.
“Nosso objetivo é levar o evangelho. Fazemos isso todos os anos e geralmente temos uma boa resposta… Isso definitivamente foi minha culpa e garanto que não vai acontecer novamente.” Cousar explicou que igreja distribuiu mais de dois panfletos de vários títulos diferentes na noite do dia 30, data que antecede o Halloween.

Traduzido e Adaptado por Gospel Prime de Times Gazette

Aline Barros participa do Show da Virada


Rede Globo convida a artista evangélica para dividir o palco com outros nomes da música secular
A cantora Aline Barros estará no “Show da Virada” evento organizado pela Rede Globo para ser exibido durante o réveillon (31/12/11 a 01/01/12). A informação foi confirmada pelo diretor-geral da atração, Aloysio Legey.
Aline Barros vai dividir o palco com outros cantores da música secular como Ivete Sangalo, Cláudia Leitte, Luan Santana, Chitãozinho e Xororó, Daniel, César Menotti e Fabiano, Alexandre Pires e outros.
O evento será gravado entre os dias 22 e 23 de novembro no Credicard Hall, em São Paulo. Aline será a única cantora evangélica a participar do show.
Por outro lado, a representante do gospel nacional mais conhecida do país ficou de fora do “Festival Promessas” que será exibido como um dos especiais de fim de ano da emissora carioca.
O festival terá como atrações Regis Danese, Ana Paula Valadão, Ludmila Ferber, Fernanda Brum, Eyshila, Damares, Fernandinho, Pregador Luo e Davi Sacer

Depois de limpar a alma, ex-skinhead quer limpar o corpo


Arrependido, depois de apagar suas tatuagens, skinhead só quer servir a Deus
Bryon Widner é um skinhead arrependido de seus dias de ódio e violência. Há mais de quatro anos ele luta para apagar seu passado e se livrar das tatuagens racista que cobriam o seu rosto e parte do corpo.
Ele foi um dos fundadores da gangue de skinheads Vinlanders e casou com uma mulher que pertencia ao grupo neonazista Aliança Nacional. O casal teve um filho e ele adotou os filhos que ela teve em outro relacionamento.
No entanto, mesmo decididos a mudar de vida, o passado estava sempre presente em símbolos tatuados no corpo e no rosto: uma navalha encharcada de sangue, suásticas, as palavra “ódio” nos dedos da mão. Em todo lugar que ia, as pessoas fugiam de Widner. Era difícil procurar emprego, frequentar lojas e restaurantes. As pessoas viam nele um bandido ameaçador, não um amoroso pai de família.
O casal decidiu que precisavam remover com segurança as tatuagens faciais. Mas esse tipo de operação custa muito caro e poucos médicos desejam realizar uma cirurgia tão complicada, uma vez que podia danificar os olhos.
Widner decidiu procurar na internet por receitas caseiras, como ácidos dérmicos e outras soluções. Ele chegou ao ponto onde diz que estava “totalmente preparado para enfiar o rosto no ácido”.
A esposa Julie fez algo que antes teria sido inimaginável, procurou um homem negro, a quem os supremacistas brancos consideram seu inimigo mortal.
Daryle Lamont Jenkins, 43 anos, preside um grupo que luta contra o racismo na Filadélfia. O ativista vive uma batalha constante contra os skinheads, postando seus nomes e endereços em sites, alertando as pessoas para seus comícios e organizando protestos contra os que apregoam o ódio.
Jenkins os recebeu e sugeriu que procurassem TJ Leyden, um famoso ex- skinhead neonazista que deixou o movimento em 1996, e desde então promove a tolerância.
Mais do que ninguém, Leyden entendia a situação que Widner estava passando. Ele os aconselhou a mudar de cidade, afastar-se dos antigos companheiros e que procurasse o Southern Poverty Law Center, uma organização de direitos civis sem fins lucrativos.
O SPLC recebe regularmente pessoas que estão tentando deixar os grupos radicais. Alguns têm crises de consciência, mas acabam voltando para o grupo depois que a crise passa. “Muito raramente vemos um skinhead racista se regenerar”, diz Joseph Roy, presidente do SPLC. Ele lembra que, durante anos, Widner era conhecido como o “pit bull dos skinheads. Ninguém era mais agressivo, mais confrontador, mais abusado”.
Depois de várias semanas de conversas com Bryon e Julie, ele se convenceu que algo havia mudado na vida deste casal. Eles demonstravam uma sinceridade, uma determinação grande em deixar o passado para trás e alcançar algum tipo de redenção.
Widner compartilhou todas as informações que tinha sobre a estrutura de grupos skinheads, as diferentes formas de atuarem e a hierarquia interna. Ele inclusive concordou em falar na conferência anual do SPLC, para espanto de muitos. Em troca, Roy prometeu pedir que sua organização fizesse algo inédito até então: buscar um doador para pagar a remoção das tatuagens de Widner.
Mas as coisas foram ficando mais difícil para o casal. Além de Widner não conseguir um emprego fixo, eles começaram a ser perseguidos e ameaçados pelos ex-companheiros. Telefonemas no meio da noite com mensagens ameaçadoras diziam: “Você vai morrer.” Diversas vezes tiveram de fugir de casa ao serem avisados por vizinhos que um grupo de skinheads estava na redondeza.

Traduzido e Adaptado por Gospel Prime de Daily Mail e News Er