Ads 468x60px

Parceiros

PUBLICIDADE

Super Ofertas

Tecnologia do Blogger.

Santa Ceia do Senhor

Santa Ceia do Senhor
Santa Ceia do Senhor

Convite Especial

Convite Especial
Click na Imagem Acima

Convite Audiovisual

 

Site Oficial da Comunidade Pentecostal Jesus é o Caminho, saiba tudo o que rola nas programações e eventos da Igreja! Você é o nosso convidado especial! Deus Abençoe!

Rádio Gospel Jovens - Ao Vivo

Culto da Minha Família no Altar do Senhor

Dia 13/05/2012 -Neste Domingo ás 19:00 hrs, venha participar conosco da Santa Ceia Do Senhor. Que Deus Abençõe a todos!

sábado, 31 de março de 2012

Comercial do Axe mostra fim do mundo para 2012 e faz sátira com a Arca de Noé

O fim do mundo está próximo ? Muitos acreditam que este ano será o fim e não demorou muito para começarem as primeiras propagandas sobre o tema. A Axe lançou o AXE 2012, um desodorante exclusivo para os homens não ficarem sozinhos quando o mundo acabar.

No vídeo da propaganda do desodorante, mostra Noé sim o mesmo da bíblia de uma forma muito diferente distorcendo os fatos bíblicos a propaganda mostra Noé como um mulherengo que constrói uma arca com dormitório, academia, pista de dança e tudo que possa encantar as mulheres. As gravações do vídeo foram feitas no México e no final ainda é desejado um “feliz fim de mundo” para todos nós!

Não é a primeira vez que a Axe faz propagandas com temas relacionados com a bíblia muitos devem ter visto a propaganda que mostrava vários anjos caindo do Céu, para quem não viu abaixo também tem esta propaganda. Polêmicas a parte parece que eles não estão nenhum pouco preocupado e querem mesmo continuar gerando polêmicas.

Comentem o que vocês acham desta atitude desta empresa de ficar fazendo sátiras em cima de temas bíblicos.

Confira as propagandas: 






Comercial de Red Bull é suspenso por ferir a respeitabilidade religiosa

Nesta terça-feira (27) o Conar (Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária) suspendeu o comercial do energético Red Bull alegando que a peça publicitária “fere a respeitabilidade religiosa”.

O órgão recebeu mais de 200 reclamações do vídeo que mostra Jesus no barco com dois discípulos, cansado ele se levanta e sai andando pelo mar. Um dos discípulos pergunta como ele consegue fazer aquilo, o segundo diz que o mestre tomou Red Bull, mas o personagem diz que estava apenas andando sobre pedras.

O comercial foi considerado uma afronta ao cristianismo e não foi só no Brasil que as autoridades competentes tiveram que intervir, na África do Sul o vídeo também foi suspenso, ainda mais por ser exibido durante a Quaresma, período importante e sagrado para os católicos praticantes.

Mas entre os consumidores o assunto divide opiniões, muitos dizem que o vídeo ofende quem acredita nos milagres de Jesus, outros, porém defendem o uso de comerciais ateus já que na mídia encontramos muitos programas religiosos.

“Este comercial não está ridicularizando nada, está somente expressando a opinião do produtor sobre a história de Jesus, sempre tivemos filmes religiosos sendo exibidos na TV aberta, por que não um comercial ateu?”, questiona um internauta no Youtube.

“Sempre gostei dos comercias da Red Bull, mas tudo na vida tem um limite. Zombar do que esta na Palavra de Deus aí já é demais. Logo de quem que eles foram fazer o comercial”, opinou outro internauta.




Igreja Católica perde espaço para as evangélicas em Cuba

Desde que a maioria das restrições aos cultos foi suspensa foram as igrejas evangélicas que experimentaram um aumento explosivo, enquanto que a Igreja Católica ficava cada vez mais para trás.

Em uma igreja evangélica ruidosa devido ao retumbar de tambores, aos címbalos estridentes e ao canto de um baixo, membros de uma grande multidão dançam nos corredores, acompanham com cânticos a música de um trompete e agitam os braços em orações. Uma mulher é tomada por uma tremedeira violenta, com as mãos erguidas.

Seria essa uma vigorosa recepção de boas vindas ao papa? De jeito nenhum.

“Isso não tem nada a ver com a visita do papa”, explica o reverendo Jorge Ortega, pastor da Igreja Metodista Carismática do bairro de Marianao, em Havana. “Isso ocorre todos os domingos, e embora as igrejas católicas provavelmente estejam recebendo um pouco mais de gente devido ao papa, o número de fiéis delas não se compara ao nosso."

Ele aponta para o grupo de pessoas que não conseguiu entrar por falta de espaço e teve que ficar em frente à porta da igreja, uma cena que é raramente vista nas igrejas católicas daqui, que têm lutado para preencher os seus bancos com fiéis, apesar de atuarem na vanguarda do movimento que faz pressões para que haja mais liberdade religiosa em Cuba.

Desde que a maioria das restrições aos cultos foi suspensa, no início da década de 90, foram as igrejas pentecostais e evangélicas como a de Ortega, que estariam entre as maiores de Cuba, que experimentaram um aumento explosivo da sua filiação, enquanto que a Igreja Católica ficava cada vez mais para trás.

Isso pode explicar em parte a notável falta de entusiasmo presenciada em relação à chegada do papa Bento 16, o segundo papa a visitar Cuba, após a histórica e bastante recordada visita do papa João Paulo 2º, há 14 anos. Se não fosse por um punhado de outdoors, umas poucas ruas recém-pavimentadas e algumas faixas coloridas dependuradas em postes de iluminação pública, um visitante provavelmente não ficaria sabendo que o papa vinha a Cuba.

E Cuba sabe como fazer recepções desse tipo. O comparecimento da população é motivado por incentivos como folgas no trabalho ou, segundo dizem alguns cubanos reservadamente, pela intimidação, ou ainda pela curiosidade e à devoção à causa.

Mas os fieis das igrejas católicas não parecem estar entusiasmados com a visita, e vários deles disseram que não pretendem participar da missa que será celebrada aqui na quarta-feira (28) e que há muito tempo desistiram da Igreja Católica. Um pouco mais da metade da população cubana é católica, segundo o Fórum Pew sobre Religião e Vida Pública, mas são poucos os que frequentam regularmente a igreja.

“O papa circula com um Cristo que está crucificado”, argumenta Isabel Reina, 52, uma integrante da igreja de Ortega que, segundo o pastor, teve um crescimento de 40% nos últimos cinco anos, tendo atualmente 2.700 membros. “Já o meu Cristo está vivo”.

Esse é um sentimento que pode ser presenciado em toda a América Latina, onde as igrejas evangélicas e pentecostais estão prosperando. “Eles se constituem definitivamente na maioria dos cristãos praticantes de Cuba”, afirma R. Andrew Chesnut, professor de religião da Universidade Virginia Commonwealth e especialista em fé religiosa na América Latina.

“Sim, o crescimento deveu-se à redução das restrições à igreja na década de noventa, mas também ao crescimento explosivo do pentecostalismo na América Latina durante a década.” Muitas igrejas não católicas beneficiaram-se dos laços estreitos com as congregações norte-americanas, que enviam material religioso e voluntários para ajudar a sustentar essas instituições.

Com a sua mensagem de boas vindas a todos e a música mesclada de ritmos africanos, eles conseguiram atrair os negros cubanos, em especial, que há muito sentiam-se discriminados pela Igreja Católica de Cuba e que tinham optado pela santeria, um sistema religioso que mistura vários aspectos de religiões africanas, caribenhas e católicas.

O reverendo Raul Suarez, pastor emérito da Igreja Batista Ebenezer daqui e membro do parlamento, diz que Cuba “possui um rico espírito africano” e que as igrejas precisam reconhecer que “isso faz parte do tecido cultural do país”. A igreja dele recebeu líderes religiosos dos Estados Unidos como o reverendo Jesse Jackson e Loius Farrakhan, o líder da organização muçulmana Nation of Islam.

“É natural que em Cuba as pessoas busquem uma religião, uma corrente espiritual para carregá-los, e isso está ocorrendo de uma maneira abrangente”, disse ele na tarde do último sábado, quando sua igreja comemorava seu 65º aniversário com uma cerimônia animada, com direito a bolo e desfile de fantasias.

Segundo os líderes religiosos, essa é uma manifestação transparente que permite que os cubanos se expressem de maneiras que seriam normalmente proibidas neste país. O bispo Ricard Pereira Diaz, da Igreja Metodista local, diz ter notado a presença de uma quantidade crescente de autoridades militares e governamentais entre os fiéis, algo que em outros contextos poderia provocar receios. Mas, segundo ele, “isso é um sinal de que pouco a pouco a nossa influência está crescendo também entre eles”.

No entanto, ele diz que a igreja não tem permissão para adquirir a propriedade da qual necessita para a construção de um templo maior, e que ela tampouco pode transmitir os seus próprios programas de rádio e televisão para os fiéis, o que faz com que seja mais difícil atrair novos membros. O que a igreja tem feito é procurar novos meios de propagar a sua mensagem, incluindo os batismos em massa. Segundo o pastor, durante um desses eventos, em um final de semana, 350 novos convertidos foram batizados em uma praia distante. “Nós fizemos isso de forma pública e aberta, de forma que todos pudessem ver”, afirma Diaz.

Fonte: The New York Times
Tradução: UOL


Bispo Macedo teme Valdemiro, diz ex-pastor da Universal


Segundo o ex-pastor da Igreja Universal e ex-apresentador da Record Ronaldo Didini Luiz (foto), o ataque da TV Record contra Valdemiro Santiago foi pelo medo de Edir Macedo de perder mais fieis.

Em entrevista exclusiva, o ex-pastor da Igreja Universal e ex-apresentador da Record Ronaldo Didini Luiz, afirma que o ataque perpretado por TV Record e Igreja Universal contra Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial, foi motivado pelo medo de Edir Macedo de perder mais fieis e território. A expansão midiática da Mundial também assusta o líder da Universal e dono da Record, diz ele.

No último dia 18, o "Domingo Espetacular" trouxe longa reportagem na qual afirmou que Santiago comprou fazendas e outros imóveis com dinheiro da igreja. Valdemiro rebate e diz que as propriedades pertencem à igreja. O Ministério Público estadual anunciou investigação.

“O crescimento da Igreja Mundial estremeceu as bases da Universal”, afirma Didini, fundador do ministério Caminhar, ex-apresentador do "25ª Hora", da Record, e hoje assessor para assuntos de mídia da Igreja Mundial. Ele não se manifesta a respeito das denúncias, mas afirma que o que detonou o ataque foi o anúncio de Santiago, de que pretende ter 4.000 templos até o ano que vem --o dobro da Universal.

Hoje a Mundial diz ter entre 2.500 e 3.000 templos. A expansão midiática da igreja também é outro ponto que incomoda muito a Record, afirma Didini.

Procurada, a Record rebateu e afirmou que seu “Departamento de Jornalismo apenas apresentou informações comprovadas por documentos públicos sobre movimentações suspeitas do sr. Valdemiro Santiago”.

A assessoria da Igreja Universal não respondeu ao pedido para se manifestar sobre as declarações de seu ex-pastor. Ninguém respondeu até a publicação desta coluna.

“O fato é que a Mundial tem as mesmas características de evangelho de massa, proclama-o na linguagem do povo e tem presença maciça nos meios de comunicação de massa”, afirma o pastor Didini. "É tudo o que o bispo Macedo não quer."

“Todo este ciclo é irreversível e traz desespero à liderança da Igreja Universal, já isolada e considerada, no próprio meio cristão, como uma seita”, afirma o evangélico.

Fonte: UOL

Deputados federais prestam apoio a Valdemiro Santiago e aos membros da Igreja Mundial



Sete deputados federais saíram de Brasília e foram até São Paulo prestarem apoio ao apóstolo Valdemiro Santiago que tem sido alvo de acusações que afirmam que ele desvia dinheiro dos dízimos da Igreja Mundial do Poder de Deus para comprar casas e fazendas.

Entre os presentes estavam o deputado missionário José Olimpio (PP-SP), José Nunes (PSD-BA), Francisco Floriano (PR-RJ), Carlos Magno Ramos (PP-RO) e outros que se solidarizaram com o líder da IMPD diante de tantas acusações vindas da Igreja Universal do Reino de Deus através da Rede Record.

Comparando com as perseguições que os políticos também passam, motivadas pela disputa, eles enviaram palavras de ânimo ao líder religioso. “O senhor está combatendo o bom combate” disse o deputado Waldir Maranhão (PP-MA) que se declara católico, mas presta apoio e solidariedade para Santiago.

O deputado federal Geraldo Thadeu (PSD-MG) também estava presente e disse que “Cristo não dá a ninguém o que não pode carregar”. Ele acredita que a obra da IMPD é muito importante por dar apoio espiritual a tantas pessoas.

Pelas reportagens da Record o apóstolo tem fazendas em Mato Grosso que valem R$50 milhões e três residências em cidades de alto padrão na Grande São Paulo, imóveis que teriam sido comprados com o dinheiro dos fiéis.

As denúncias começaram a ser divulgadas no dia 18 de março durante uma reportagem de quase 30 minutos no programa Domingo Espetacular e ganharam repercussão em outros programas da emissora.



Fonte: Folha do Sertão

segunda-feira, 26 de março de 2012

Médicos chamam de ‘milagre’ jogador cristão ter ressuscitado

Pessoas de todo o mundo têm orado pelo jogador de futebol Fabrice Muamba, do time inglês Bolton.

O jovem de 23 anos é cristão e seu coração parou durante a partida contra o Tottenham no último sábado. Ele permanece em estado delicado, mas já dá sinais de melhora e não corre mais risco. Durante o último fim de semana a expressão #pray4muamba [ore por Muamba] entrou nos TTs do Twitter.

Jogadores de futebol de vários times do mundo usaram camisetas com essas palavras. A noiva do jogador usou sua conta do microblog para dizer: “Deus está no controle. Por favor, continuem orando por @fmuamba”.

O gerente de futebol do Bolton, Owen Coyle, falou em nome da família disse: “Eles são muito gratos pelas mensagens de apoio e as orações de todos”.

Bruce Dyer é um ex-jogador de futebol da Premier League e cristão. Ele declarou que é vital que todos continuem orando. Muito tem sido falado sobre como o mundo do futebol se uniu por causa do incidente. Atletas como David Beckham manifestaram sua preocupação e muitos outros tuitaram suas orações e apoio.

Os relatórios sugerem que levou cerca de duas horas para que o meio-campista começasse a respirar novamente. Os médicos que prestaram socorro dizem que é difícil entender por que isso aconteceu. Mas em uma entrevista nesta terça-feira, o médico do Bolton, Jonathan Tobin, resumiu a questão. O jogador congolês esteve “efetivamente morto” por 78 minutos e sua recuperação é simplesmente um “milagre”.

Os jogadores dos times Bolton e Tottenham ficaram chocados enquanto Muamba era atendido ainda no gramado

“Nós contamos: foram 48 minutos dentro de campo e indo para o hospital e mais 30 por lá (tentando reanimá-lo). Nesses 78 minutos, ele estava efetivamente morto. Temíamos pelo pior e não achamos que ele poderia se recuperar dessa forma. Se eu fosse usar o termo ‘milagre’ em qualquer situação seria em algo assim”, disse.

Tobin explicou também que a equipe médica precisou usar o desfibrilador mais de 16 vezes para reanimar o jogador. “Usamos o desfibrilador duas vezes no campo, uma vez no túnel que separa o gramado dos vestiários e 13 vezes na ambulância. Foi um milagre”, afirmou. O médico disse ainda estar “assombrado” com a recuperação e temia pelo pior. Shabaaz Mughal, médico do Tottenham ajudou a prestar socorros a Muamba e lembra que “ele pareceu respirar por umas duas vezes, e depois não respondeu mais”.
Andrew Deaner, cardiologista do Hospital do Coração de Londres, estava no estádio como torcedor e pode perceber que algo sério estava acontecendo. “Você sempre espera que, se tiver o desfibrilador e chegar rapidamente ao local, eles (os pacientes) vão responder depois de dois ou três choques… Se for usar o termo ‘milagroso’, ele provavelmente caberia aqui. Ele teve uma recuperação impressionante até o momento”.

Deaner relatou um momento emocionante, depois que o jogador foi reanimado e recobrou a consciência, o doutor tentou saber como estava seu paciente. “Duas horas depois, sussurrei ao seu ouvido: ‘qual seu nome?’ E ele disse ‘Fabrice Muamba’. Eu falei: ‘ouvi dizer que você é um ótimo jogador’, e ele: ‘eu tento’.

Fonte: Gospel Prime



Globo tem personagem evangélica

A nova novela do horário nobre da Rede Globo, “Avenida Brasil”, que tem estreia marcada para o dia 26 de março promete causar polêmica com uma personagem evangélica. A atriz Paula Burlamaqui vai ser a intérprete do papel.

Ela entra na trama no capítulo 20 e dá vida a Soninha Catatau, uma ex-atriz de filmes pornográficos que se torna evangélica e passa a usar o nome de Dolores, conforme revelou a coluna de Patrícia Kogut, publicada no jornal O Globo, desta segunda-feira.

A artista está frequentando cultos evangélicos para observar o comportamento de mulheres que mudaram e deixaram o passado de lado.

Fonte: SRZD e UOL

Pastor Yousef Nadarkhani escreve carta a cristãos do mundo inteiro

Pastor Yousef Nadarkhani corre o risco de ser executado por apostasia no Irã. Ele escreveu esta carta na prisão em janeiro de 2011, poucos meses depois de receber o veredito por escrito confirmando sua sentença de morte. O pastor permanece preso em Rasht, sob a ameaça de uma execução que pode acontecer a qualquer momento.

Leia abaixo as palavras de perseverança do pastor e lembre-se de interceder por ele.

Graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. 

“Portanto, tambem nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos foi proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus” (Hebreus 12.1-2).

Quando alguém compreende a revelação da verdade, essa pessoa estará disposta a compartilhá-la com outras pessoas e com as gerações futuras. Somos gratos às pessoas que, no passado, lutaram pela Verdade, que nos permitem ter acesso a esta gloriosa revelação de Jesus Cristo. Esses crentes entenderam a riqueza e a beleza da revelação, e estavam prontos para lutar a fim de passar adiante o fruto da revelação. 

Como podemos dar frutos semelhantes para a vida eterna? Depende das esolhas que fizermos. Primeiro temos que fechar os ouvidos para a voz das trevas, como está escrito no Salmo primeiro: “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores” (Salmo 1.1).

A segunda coisa é abrir os nossos ouvidos à voz do Espírito falando através da Palavra de Deus, como está escrito: “Mas o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite” (Salmo 1.2).

O fruto da comunhão com o Senhor através da Sua Palavra Vivificante é o que garante a estabilidade nesta vida e impacta a vida de outros gerando frutos eternos, como dizem as Escrituras: “E ele será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, que dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará” (Salmo 1.3).
Muitas pessoas admiram Jesus como um modelo único a ser seguido por gerações, muitos gostariam de imitá-lo. Jesus não veio para ser apenas admirado, mas nos trouxe um modelo perfeito a ser seguido. Se queremos ser como Ele, precisamos dar um passo de fé, como Pedro. Quando Pedro viu o seu Senhor andando sobre o mar furioso, ele pediu para ir ao encontro de Jesus sobre as águas. Então Jesus disse: “Vem!”.

Todos quanto escolheram seguir o Senhor, de alguma forma ouviram antes uma ordem D’ele, dizendo: “Vem!” Uma ordem que implica um passo de fé. Como é evidente nas Escrituras, aquilo que somos capazes de ver não é fé. A fé é biblicamente definida como: “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem”.

Temos que dar um passo de fé “apesar das dificuldades” , a fim de experimentar o poder de Deus. Mas precisamos lembrar que tudo deve ser feito de acordo com a Palavra de Deus. Pedro não experimentou a possibilidade de andar sobre as águas porque ele simplesmente decidiu abandonar o barco, mas por causa da Palavra, da Ordem do Senhor. A Palavra de Deus nos diz que “deveremos passar por dificuldades” e desonra por causa do Seu Nome. A nossa fé não será genuína se ignorarmos estas palavras, se não manifestarmos a paciência do Senhor em nossos sofrimentos. Qualquer um que ignorá-las será envergonhado naquele dia.

É bom lembrar que muitas vezes o passo de fé nos coloca diante de algumas dificuldades. Assim como a Palavra levou os filhos de Israel a sair do Egito e os colocou diante de um obstáculo chamado Mar Vermelho. Essas dificuldade se colocam entre as promessas de Deus e o cumprimento delas e servem para desafiar e fortalecer a nossa fé. Os crentes devem aceitar esses desafios como uma parte de sua caminhada espiritual. O Filho foi desafiado no Calvário, no caminho mais difícil, como está nas Escrituras: “Durante os dias de vida na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas, em voz e com lágrimas, àquele que o podia salvar da morte, sendo ouvido por causa da sua reverente submissão; embora sendo Filho, ele aprendeu a obedecer por meio daquilo que sofreu” (Hebreus 5.7-8).

O clamor “Eli, Eli, lamá sabactâni?” é suficiente para expressar os sofrimentos de nosso Senhor no Calvário. Por trás desse pedido de socorro, podemos identificar a grande fé que o levou a aceitar a vontade do Pai. Sim, Ele sabia que Deus não permitiria que “seu Santo sofresse decomposição”, e que, em três dias, ele ressuscitaria dentre os mortos. Além do poder da morte, o Senhor enxergou o poder da ressurreição vitoriosa.

Eu não preciso escrever mais nada sobre a base da fé. Lembremo-nos que indenpendente de momentos bons ou ruins, apenas três coisas permanecem: a Fé, a Esperança e o Amor. É importante para os cristãos se certificarem que tipo de fé, esperança e amor permanecerão. Somente o que recebemos de acordo com a Palavra permanecerá para sempre. Eu quero encoraja-lo a viver de forma digna do chamado da Santa Palavra. Permitam irmãos, vocês que são herdeiros da glória de Cristo, serem exemplos para outros, a fim de ser um testemunho do poder de Cristo para o mundo.

Peço-lhes que vivam segundo a Palavra de Deus, a fim de rejeitar as ações das trevas que geram dúvidas em seus corações. A verdadeira vitória que elimina as dúvidas, vem pelo ouvir a Palavra de Deus com fé.

Somente uma igreja baseada nos ensinamentos de nosso Senhor Jesus Cristo subexistirá, longe do auxílio e da proteção da Palavra de Deus o devorador o destruirá.

“Vamos dar um Testemunho Santo”.

Seu irmão em Cristo,

Youcef Nadarkhani

Fonte: Portas Abertas


terça-feira, 20 de março de 2012

Exclusivo: conheça os segredos do apóstolo milionário

Líder da Igreja Mundial do Poder de Deus usa dinheiro dos fiéis para enriquecimento próprio

Saiba com exclusividade como o dirigente evangélico Valdemiro Santiago desvia dinheiro doado pelos fiéis para enriquecimento pessoal. Documentos obtidos pelo Domingo Espetacular, da Rede Record, comprovam que o apóstolo comprou várias fazendas no Pantanal (MT) com dinheiro da igreja. São terras de perder de vista e milhares de cabeças de gado, pista de pouso e mansão com piscina.


São fazendas riquíssimas encravadas no coração do Pantanal. Elas foram compradas com dinheiro dos fiéis da Igreja Mundial do Poder de Deus. O dono delas é o homem que se intitula apóstolo e presidente da igreja.

Segundo a Justiça, a Igreja Mundial tem dezenas de templos ameaçados de fechar por ordens de despejo. Ao mesmo tempo, o apóstolo Santiago fica cada vez mais rico.

Foi no município de Santo Antônio de Leverger, em Mato Grosso, que o apóstolo Valdemiro virou dono de várias fazendas, uma ao lado da outra. Juntas, elas formam uma imensa propriedade, de dar inveja aos homens mais ricos do país. São mais de 26 mil hectares, o equivalente a 13,4 mil estádios do Maracanã.

Somando tudo, gado, terras e benfeitorias, o investimento total de Valdemiro chega a R$ 50 milhões em dinheiro vivo, mais do que a maioria dos prêmios da Mega-Sena acumulada. O valor é suficiente para comprar 20 Ferraris 0 km, o carro mais caro do Brasil, ou dez coberturas em Nova York (EUA), a cidade mais cara do mundo.

Assista ao vídeo:


Conteúdo Extraído do Portal R7.com
Matéria Feita Por: "Domingo Espetacular"

quinta-feira, 15 de março de 2012

Ladrão arromba igreja e leva caixa com orações em vez de dinheiro

Um homem invadiu uma igreja evangélica na cidade de Varjota, interior do Ceará, e levou uma urna com pedidos de orações achando que era o cofre com o dinheiro doado pelos fiéis.

Segundo o sargento da Polícia Militar local, Batista de Sousa, o homem arrombou uma janela e pegou a urna que foi encontrada a alguns metros da igreja. “Ele abriu a caixa e quebrou a cara quando viu que não era dinheiro. Depois abandonou o objeto”, afirma o sargento.

O baú com orações foi devolvido ao pastor Cleílson, responsável pela igreja, e o ladrão não foi encontrado. A polícia tem pistas sobre o autor, mas não revelou detalhes para não atrapalhar as investigações.

Na semana do Carnaval a imprensa publicou diversos casos de roubos de igrejas, interessados não só no dinheiro, esses criminosos invadem os salões e roubam produtos de valor como instrumentos musicais e computadores.

Varjota é uma cidade pequena com apenas 179,255 km² e cerca de 17.580 habitantes. Mas esse tipo de crime não é exclusivo de cidades pequenas, em Jundiaí, na Grande São Paulo, também houve caso de roubos em igreja.

Thalles Roberto recebe 3 Discos de Ouro e 1 de Diamante

O cantor Thalles Roberto foi surpreendido durante um show para receber três Discos de Ouro e um Disco de Platina.  A entrega desses certificados foi feita pelo produtor Doninha e por Ana Paula Porto, da Graça Music.

Os prêmios foram entregues pela vendagem dos CDs e DVDs do cantor que tem feito muito sucesso no Brasil. Foram 40 mil cópias do CD “Uma história escrita pelo dedo de Deus” Volume I, outro pelas 40 mil cópias do CD Volume 2,  e o terceiro pela vendagem de 25 mil cópias do DVD  “Uma história escrita pelo dedo de Deus”.

Ana Paula Porto explica que assim que a gravadora recebeu o certificado de vendas do DVD foi informada de que o cantor também atingiu 50 mil cópias, tendo o direito de receber o Disco de Diamante, o que deixou o cantor bastante emocionado.

“Eu não entrego o meu coração a nenhuma ponta de vaidade”, disse ele que completou dizendo que “todas as vezes que alguém tomou uma posição diante do Espírito Santo Deus assume um compromisso com essa pessoa”.

Thalles também comentou que no começo muitas pessoas falaram que suas canções não seriam cantadas por não fazerem parte do formato do mercado. Mas hoje ele é um dos maiores artistas do gospel, tendo feito shows em diversas partes do país, e suas canções estão entre as mais executadas nas rádios.

O primeiro CD gospel de Thalles Roberto foi lançado em 2009 com o título “Na Sala do Pai” e a música ‘Deus do Impossível’ fez grande sucesso pelo país. O DVD de mesmo nome seguiu o mesmo sucesso, mas não alcançaram vendagens tão altas. Em 2011 ele relançou o CD “Raízes” com regravações de grandes hinos evangélicos.

Ainda em 2011 o cantor lançou os dois volumes do CD “Uma história escrita pelo dedo de Deus” e também o DVD duplo, que marcaram uma nova etapa no ministério de Thalles que além de músico, também foi ungido como pastor.

Assista:

Harold Camping após fazer previsões sobre o fim do mundo,ele admite pecado e não fará mais previsões

Harold Camping, 90, presidente do Family Radio, falou pela primeira vez desde que a sua previsão falhou que o arrebatamento e o Dia do Julgamento aconteceriam em 21 de maio de 2011.

Depois que suas muitas previsões apocalípticas falharam, o pastor Camping anunciou que não tentará prever novamente o dia do julgamento. Ele também fez um pedido formal de desculpas aos seus ouvintes, admitindo que ele estava errado.

“Nós aprendemos a lição muito dolorosa que toda a criação está nas mãos de Deus e Ele vai terminar no Seu tempo, não no nosso!” afirmou, em um comunicado postado no site do seu ministério.

“Reconhecemos humildemente que Deus não deve dizer a seu povo a data em que Cristo voltará, assim como Ele não diz a ninguém a data em que vamos morrer fisicamente.”

Camping fez várias previsões sobre o Dia do Julgamento, o retorno de Cristo e o fim do mundo durante as últimas décadas. A última foi para outubro de 2011.

Ele sempre chamava atenção da mídia. Mas toda vez que a data passava e nada acontecia, ele  não admitia estar errado, mas refazia os cálculos. Da última vez, argumentou que os eventos aconteceram “espiritualmente” e não fisicamente.

Com seus vários insucessos, a emissora cristã começou a reavaliar suas opiniões sobre a possibilidade saber a data exata do apocalipse.

“Até mesmo o mais sincero e zeloso de nós pode ser enganado”, declarou Camping. ”Mas agora percebemos que aquelas pessoas que estavam chamando a nossa atenção para a afirmação da Bíblia que “ninguém de que sabe o dia e hora” (Mateus 24:36 e Marcos 13:32), estavam certos em sua compreensão desses versículo e nós, errados”.

Ele foi mais longe, confessando que sua insistência em tentar marcar a data do retorno de Cristo foi algo “incorreto” e “pecaminoso”.

Ao mesmo tempo, acredita que mesmo que suas previsões tenham falhado, não poderia ser  condenado por outros pastores evangélicos.

“Assim como Deus usou um pecador como Balaão para cumprir Seus propósitos, Ele usou o nosso pecado para cumprir o Seu propósito de fazer o mundo inteiro conhecer a Bíblia”, afirmou o comunicado da Family Radio.

Camping justificou-se, dizendo que apesar de estar errado, o anúncio do fim do mundo chamou a atenção de todo o mundo e estimulou debates e a leitura da Bíblia até mesmo para quem nunca tinha ouvido falar de Cristo.

“Nós trememos diante de Deus, pedimos humildemente perdão dos pecados por nossas declarações. Somos muito gratos de que Deus é tão amoroso que perdoa o pecado”.

A carta inicialmente seria enviada apenas para os ouvintes dos seus programas de rádio, antes de ser publicado no site. Mas o conteúdo vazou, forçando o ministério Oakland Broadcasting Network, com sede na Califórnia, a publicar a carta imediatamente.

Embora haja várias previsões para o fim do mundo no final deste ano, o pastor Camping alerta: “Deus nos humilhou com os acontecimentos de 21 de maio, para pudermos continuar buscando ainda mais fervorosamente as Escrituras, não para encontrar datas, mas para  sermos mais fiéis em nosso conhecimento”.

13º Congresso de Louvor do Diante do Trono deve receber 12 mil pessoas em BH


Falta menos de um mês para o 13º Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono que vai acontecer entre os dias 5 e 7 de abril no Expominas, local considerado como um dos maiores e mais importantes centros de convenções e eventos do país.

Localizado em Belo Horizonte o Expominas tem capacidade para receber até 12 mil pessoas, que é a estimativa de público esperada pelos organizadores, entre eles Ana Paula Valadão Bessa líder do ministério Diante do Trono.

“O Senhor nos abriu as portas do melhor local para eventos em Belo Horizonte. Estamos muito felizes em oferecer aos nossos congressistas uma infraestrutura de qualidade como o Expominas. Depois da “corrida” pelas inscrições em 2011, quando 6 mil lugares foram preenchidos em menos de 48 horas, em 2012 oferecemos o dobro dos assentos para que mais pessoas desfrutem deste banquete espiritual!”, disse ela.

Com o tema de “Odres Novos, Vinho Novo”, o evento de 2012 deve reunir adoradores de diversas partes do Brasil e também do mundo, já que o Congresso de Louvor Diante do Trono tem reconhecimento em diversos países.

Entre os ministros teremos os pastores da Igreja Batista da Lagoinha, Márcio Valadão e Gustavo Bessa, além dos ministros internacionais convidados, Klaus Kuehn (pastor do Ministério de Louvor da Gateway Church) e Zach Neese (pastor, fundador e diretor do Pure Worship Ministries). Já a participação musical terá o grupo de louvor Diante do Trono,  e Klaus Kuehn, os irmãos, Ana Paula, André e Mariana Valadão, também ministrarão como parte da Turnê Irmãos DT.

Mas além das ministrações haverá um ensaio aberto com o tema “Preparando uma música nova DT15″ com dicas práticas dos músicos Jarley Brandão (Guitarrista DT) e Vinícius Bruno (Tecladista DT). Já o cantor  Israel Salazar irá conduzir um bate papo sobre “Desafios no Ministério de Louvor”, apresentando perguntas e respostas dos congressistas postadas no hotsite do Congresso.

Serviço:

13º Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono
Data: De 5 a 7 de abril de 2012.
Local: Expominas – Belo Horizonte. Av. Amazonas, 6.030 – Gameleira  - Belo Horizonte
Central de informações:  (31) 3492-7878  / (31) 3491-3921 ou entre em contato via e-mail congresso@diantedotrono.com

Marquinhos Gomes no Templo dos Anjos em Belo Horizonte

Após o sucesso da última ministração, Marquinhos Gomes retorna à IEQ Templo dos Anjos, em Belo Horizonte.

No dias 11 e 12 de fevereiro de 2012 Marquinhos Gomes marcou presença na Igreja do Evangelho Quadrangular Templo dos Anjos, em Belo Horizonte (MG), liderada pelo pastor Jerônimo Onofre da Silveira. A passagem do cantor foi tão marcante que definiram uma nova data para que Marquinhos comparecesse novamente.

Um mês depois, o cantor volta a ministrar na IEQ. Será nos dias 9, 10 e 11 de março (os horários seguem especificados abaixo). A IEQ é conhecida por atrair um grande público. Assim como aconteceu na última participação de Marquinhos, esperara-se que mais 4 mil pessoas compareçam à IEQ.

A Igreja do Evangelho Quadrangular Templo dos Anjos é uma das mais atuantes e conhecidas denominações da capital mineira. O pastor Jerônimo também é presidente da Escola de Ministério Jeová-Jirê, diretor do Seminário Ministros Labaredas de Fogo e presidente do Centro de Convenções Jeová-Jiré, além de conferencista internacional e autor de vários livros, entre eles, “Produzindo por Mil Homens”.

Participe. Todos que amam a Jesus são bem-vindos, por isso não deixe de convidar seus vizinhos, amigos e parentes. Venha fazer parte desse momento de louvor e adoração a Deus.

Informações

Evento: Ministração de louvor na Igreja do Evangelho Quadrangular Templo dos Anjos
Data e Hora:
- 9/3 às 9h
- 10/3 às 18h30
- 11/3 às 8h
Local: Avenida Silva Lobo - 701, Barroca, Belo Horizonte (MG)
Contato: (31) 3334-5799 / www.ieqtemplodosanjosbh.com.br

Edir Macedo volta a usar seu blog para criticar a Igreja Mundial do Poder de Deus


No último domingo (11) o bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, usou seu blog para tecer críticas contra a Igreja Mundial do Poder de Deus, fundada por um ex-bispo da IURD, Valdemiro Santiago. Dessa vez ele retransmitiu um e-mail de um obreiro que questionou um membro da IMPD sobre diversas questões a respeito da fundação da Igreja Mundial.

O obreiro em questão relata que membros da igreja de Valdemiro Santiago tentam fazer com que ele desista da IURD até que um dia, cansado dessa insistência, ele resolveu dizer o que ele pensa do ministério que mais cresce no Brasil através de questionamentos a respeito da índole dos ex-pastores da IURD que hoje servem na Mundial e também sobre o próprio Valdemiro Santiago.

Ao fundar a IMPD em 1998, o apóstolo atraiu e atrai até hoje milhares de membros, obreiros e pastores da IURD que encontram ali um novo lugar para servir a Deus. Esse obreiro então questiona porque o apóstolo não foi pregar a palavra de Deus nas ruas no lugar de tirar membros da Igreja Universal.

“Por que o apóstolo passa tanto tempo criticando a IURD na televisão? E sempre apelando para baixarias, grosserias e desrespeitos pessoais com o bispo Macedo?”, pergunta o obreiro para o fiel da IMPD que fica sem saber o que falar diante de tantas indagações.

No final do texto, depois de fazer nove perguntas, o obreiro conta que o tal membro da Igreja Mundial ficou em silêncio e na outra semana disse que queria voltar para a IURD.

Nas outras vezes que Macedo citou a “concorrente” em seu blog foi usando vídeos de pessoas supostamente endemoniadas dizendo que é o próprio demônio quem opera os milagres no ministério de Santiago. Enquanto isso, Mundial continua sendo a igreja que mais cresce no país, graças aos investimentos pesados que Valdemiro tem feito em programas de televisão.

Leia o texto na íntegra:

De tempos em tempos, alguns integrantes da Igreja Mundial me procuram para tentar me convencer a abandonar minha fé.
Cansei de apenas ouvir aquele discurso repetitivo, sempre falando mal da IURD, dos pastores e do bispo Macedo, e decidi inverter o jogo.
O último que me procurou foi um vizinho, ex-obreiro do Cenáculo onde sirvo a Deus há 21 anos. Antes de ele começar a falar, o interrompi e disse:

— Igreja Mundial, é? Então me responda:

1- Por que os pastores de lá são os que foram expulsos da IURD por roubarem ofertas, traírem as esposas ou cometerem outras barbaridades? Todo mundo conhece pelo menos um pastor que saiu pelas portas dos fundos da IURD e está lá, cheio de pose. Como confiar na pregação deles? Como acreditar na unção deles?

2- Por que o apóstolo montou sua igreja tirando gente da IURD? Não seria justo ele iniciar seu trabalho pregando a Palavra de Deus nas ruas, nos albergues, nas favelas, nos hospitais e nos lugares em que existem pessoas sofrendo? Ou falando da fé nas praças e coretos públicos, como aconteceu com o bispo Macedo no início da IURD? Será porque é a maneira mais difícil, já que é preciso provar o chamado do Espírito Santo?

3- Por que o apóstolo passa tanto tempo criticando a IURD na televisão? E sempre apelando para baixarias, grosserias e desrespeitos pessoais com o bispo Macedo? Ofensas e ataques contra quem estendeu a mão para ele e sua família quando mais precisaram de ajuda? Ou não foi a IURD que ajudou o apóstolo quando ele ainda era incrédulo? Não era de esperar, no mínimo, gratidão e respeito? Esta é uma postura de homem de Deus?

4- Por que ele fala tão mal da Record se já nos foi explicado, inúmeras vezes, que existe uma estratégia espiritual por trás da programação secular? Cinco minutos dos programas da IURD, com a audiência da Record no Brasil e no mundo, alcançam mais almas do que um mês inteiro de programas do apóstolo que dão traço de audiência. E “Rei Davi”? E as demais minisséries bíblicas? E as reportagens que defendem os ideais do Evangelho? Quantas sementes estão sendo espalhadas?

5- Por que o apóstolo se alegra, fala com orgulho e tem prazer em se aliar a Globo? Justo a emissora que divulga a idolatria católica e persegue os evangélicos há décadas e que, entre outros ataques covardes, chegou a colocar um sutiã em cima da Bíblia Sagrada.

6- Por que eles oferecem vantagens financeiras e bens materiais para pastores e obreiros deixarem a IURD, como se fosse um negócio ou uma disputa comercial? Será que é com essa visão que eles querem fazer a Obra de Deus?

7- Por que cada vez mais vemos pessoas voltarem de lá para a IURD com as vidas destruídas e cheias de arrependimento?

8- E por que o demônio falou tudo aquilo sobre o apóstolo e a igreja dele sabendo que, diante do Altar e do Nome do Senhor Jesus, usado pela autoridade espiritual do bispo Macedo, ele é obrigado a falar a verdade?
Resultado: meu vizinho ficou me olhando, em silêncio, e não houve mais conversa.

Na semana seguinte, ele me ligou dizendo que não havia pensado nessas coisas e que deseja voltar para a IURD. Quer recomeçar o caminho da fé verdadeira no lugar de onde nunca deveria ter saído.

Marcelo da Silva Souza, administrador – Rio de Janeiro”

Retirado do blog do Bispo Macedo

Igreja Mundial compra horário em emissora jovem

O canal jovem Mix TV no começo pretendia ser uma concorrente da MTV.  Voltado ao público jovem, exibia videoclipes e programas de entrevistas com foco bem definido.

Mas desde 7 de março, as madrugadas da emissora trocaram os programas “Baú da Mix”, “Insônia”, “Top Mix” e “Comando” pela retransmissão de cultos.

O grupo Mix, que pertence à família Di Gênio, negociou a faixa horária que vai da meia-noite às 11h da manhã com a Igreja Mundial do Poder de Deus, do apóstolo Valdemiro Santiago.

Com 45 emissoras, entre afiliadas e retransmissoras, a IMPD tem aumentado o espaço que ocupa na televisão aberta e parece querer atingir o público de outra faixa etária.

A Igreja confirma a compra do horário, que deve custar cerca de R$ 1,2 milhão por mês. Procurado, o grupo Mix não quis se pronunciou oficialmente.

Boninho afirma que Deus não existe dentro do BBB


O grande barato do Big Brother é a tensão a que ficam submetidos os participantes. Se alguém está tranquilo, confiante, esperançoso, quem fica mal é o mandachuva, Boninho, que quer ver o circo pegar fogo. Justamente por isso, nada irrita mais ao diretor do que cenas de união entre os brothers.

Na quinta-feira, pouco antes da prova do líder, o desespero de Boninho atingiu níveis alarmantes. Os cinco confinados do quarto praia cometeram o que parece ser um pecado mortal no BBB: oraram. Boninho não deixou barato. Mandou cortar o som do pay-per-view e deu um aviso ao grupo.

“Não adianta rezar, porque no Big Brother Deus não existe”, avisou, com seu tom nada amistoso.

Por muito menos, o diretor já queimou a língua. Quando ignorou as suspeitas de abuso sexual na casa, foi punido pelo público de seu programa. Pelo Twitter, o público provocou a reação que obrigou o BBB a expulsar Daniel. A repercussão também fez o caso parar na polícia, onde ainda corre o inquérito sobre a suspeita de estupro. Naquela ocasião, Boninho teve que engolir que, dentro da casa do BBB, as leis brasileiras também existem.

sábado, 3 de março de 2012

Morre a esposa de Mauro Henrique, vocalista do Oficina G3


Através do Twitter oficial da banda Oficina G3 foi informado a morte de Jakylene, esposa do vocalista Mauro Henrique que há dois anos lutava contra um câncer no pulmão e na coluna cervical.

A notícia abalou tanto os integrantes da banda como os fãs, que através das redes sociais tinham contato com a jovem que sempre demonstrou gratidão a Deus, mesmo durante esse período difícil de tratamento, foi essa a grande lição que não só Jakylene, como também seu esposo deixaram a todos os que acompanhavam a vida do casal.

“Ela e @Mauro_G3 lutaram contra o câncer nos últimos 2 anos. Nunca vimos a @Jakylne reclamar, murmurar ou praguejar 1dia se quer! #guerreira”, diz uma mensagem da banda no microblog.

Quem acompanhava Mauro Henrique nas redes sociais sempre era comunicado sobre o estado de saúde de sua esposa, muitas vezes indo para o hospital ou recebendo alta. Sempre com muita fé, eles sempre oravam para que a vontade de Deus fosse feita.

No dia 20 de fevereiro o cantor escreveu em seu Twitter que Jakylene estava no hospital passando por tempos “muito difíceis”. “Está sem andar, respirando com ajuda de oxigênio, sem se alimentar muito bem, com dores, etc”, escreveu Mauro que em seguida pediu oração aos seus seguidores. “Mas continua com um coração grato e sensível a Deus. Ela mesma pediu a oração de todos. Que Deus nos encha de sua graça e misericórdia”.

No Natal de 2011 Jakylene estava hospitalizada, mas gravou um vídeo cantando um canção de adoração ao Senhor.

Assista: